MRV instala árvore solar para recarregar celulares

4 Sep 2017

 

A  crise na economia, e no segmento imobiliário em especial, obriga as empresas do setor a adotarem estratégias inovadoras em busca dos clientes. A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, é um exemplo disso. Fechou uma parceria com a Alsol Energias Renováveis, empresa do grupo Algar, para juntas realizarem a instalação da primeira árvore de energia solar fotovoltaica em Belo Horizonte.

A planta é capaz de recarregar celulares e vai disponibilizar sinal de wi-fi gratuito através de uma técnica que capta a radiação solar e transforma essa energia em eletricidade.  A árvore lembra uma palmeira e será capaz de realizar o carregamento com até 6 dispositivos por vez. 

 A árvore de energia solar foi instalada na entrada da sede da MRV em Belo Horizonte na Avenida Professor Mário Werneck, 621, no bairro Estoril e poderá beneficiar toda a população do entorno.

Rafael Menin, presidente da MRV Engenharia, explica que a construtora acredita que a energia solar deva se tornar a principal fonte de energia em um futuro próximo já que é uma energia limpa, que não emite gases poluentes, não agride o meio ambiente e oferece diversos benefícios para a população entre eles e economia da conta de energia. “A árvore de energia solar é um presente da MRV e da Alsol para a Belo Horizonte, queremos trazer inovações sustentáveis para a população da cidade” destacou Menin. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload