Site facilita busca por instituições de ensino públicas e privadas

4 Jul 2017

 

Os estudantes que buscam informações, na internet, sobre cursos de graduação ou pós-graduação, não precisam mais perder tempo procurando em diferentes sites. Uma startup de Belo Horizonte lançou o Beduka – O buscador das instituições de ensino. É um site que reúne informações sobre cursos de graduação e pós-graduação, instituições de ensino superior particulares e públicas, endereços, valores das mensalidades, notas no Ministério da Educação (MEC), avaliações de alunos e Salariômetro por profissão. O lançamento aconteceu no evento EduCapBH: “O Futuro da Captação de Alunos”, às 19h, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

William Valadão (foto), fundador da startup e criador do Beduka, explica que as informações sobre cursos de graduação e especialização disponíveis na internet são muito fragmentadas, por isso criou o buscador. “Atualmente, o aluno tem de fazer uma ampla e demorada pesquisa em diferentes sites para conseguir reunir todas as informações que deseja. Com o Beduka, o estudante encontra tudo em um só site”, diz.

A conquista não é só para os estudantes. Para as instituições de ensino, o buscador apresenta-se como uma poderosa ferramenta de captação e visibilidade institucional, que proporciona acesso direto aos interessados e autonomia de gestão. A faculdade pode administrar seu perfil e oferecer bolsas de estudo e descontos especiais, além de ter acesso direto ao aluno para conseguir efetivar a captação.

“Na prática, o Beduka é um buscador que visa facilitar a escolha e o ingresso de alunos nas instituições de ensino”, afirma William Valadão.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload