Lambretta chega aos 70 anos e faz festa

31 May 2017

 

A cidade de Adria, no Norte da Itália, organizará um encontro europeu para comemorar os 70 anos da Lambretta, uma das scooters mais famosas do mundo. O evento acontecerá de quinta a domingo -  1 a 4 de junho - no autódromo local, e reunirá motonetas de todo o velho continente.
Organizado pelo Clube da Lambretta da Itália, associação com quase 3 mil sócios e mais de 20 mil lambrettas, o encontro terá um cortejo que vai atravessar as mais belas estradas da região.
O evento contará com a participação de mais de 1,8 mil amantes da moto, incluindo italianos, britânicos, suíços, norte-americanos, australianos e até brasileiros.
História
A Lambreta surgiu em 1947, em Lambrate (distrito de Milão que deu nome à motoneta), graças a Ferdinando Innocenti, rei dos tubos de aço, e aos engenheiros Pierluigi Torre e Cesare Pallavicino, que projetaram o veículo.
O veículo se tornou um grande sucesso em muito pouco tempo. Foi produzida em diversos modelos por cerca de 25 anos e construída sob licença em países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Indonésia, Paquistão, Turquia, Espanha e Índia.
Nos quatro dias do encontro em Adria, os participantes poderão admirar alguns modelos históricos da Lambretta, como a "Siluro", que bateu recordes de velocidade, e a D150 de Cesare Battaglini, famoso por suas incríveis viagens pelo mundo com sua scooter.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload