J&F pode vender Alpargatas, Eldorado e Vigor

31 May 2017

 

O grupo J&F, envolvido na Operação Lava-Jato, estaria vendendo as empresas Alpargatas, Eldorado e Vigor, e o Bradesco BBI teria sido contratado J&F para efetuar as transações. Segundo o o jornal O Estado de S. Paulo, que divulgou a notícia, o objetivo dessa ação é centrar forças na operação da JBS, que passa por momentos de tensão depois dos acordos de delação entre os irmãos Batista e a Procuradoria Geral da República. 

Outras marcas da J&F, segundo analistas do mercado, não estariam correndo risco, embora as ações do grupo tenham baixado. As marcas Friboi e Seara são sólidas, dizem os experts,  e que vão sobreviver as turbulências geradas pela corrupção.

A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen, pertence também à J&F. Foi adquirida em 2015 e é possível que os concorrentes da disputa, na época, estejam interessados agora em adquirir a Alpargatas. Já a pode ter estar sendo comprada pela PepsiCo.

Churrascaria

Uma churrascaria curitibana está fazendo sucesso na internet por ter deixado de usar produtos da JBS em seu cardápio. A Devons decidiu tomar uma atitude em relação as notícias da delação premiada e recebeu boa aceitação de seus consumidores.

Em frente ao estabelecimento, o proprietário Augusto dos Santos colocou um pequeno outdoor e divulgou a ação no Facebook, dizendo que não usaria mais os produtos em seu restaurante.

“Em respeito ao Brasil, à sociedade e aos trabalhadores desse país, informamos que a partir da presente data não trabalhamos mais com produtos da linha JBS”, diz a churrascaria.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no
Curta esse
Please reload