• Cefas Alves Meira

Vidas Barradas concorre a mais um prêmio


O documentário Vidas Barradas concorre a mais um prêmio, agora no Festival Internacional de Cinema de Santos. Produzido pela Clara Digital e pela Comissão Internacional de Juristas Independentes, e sem fins lucrativos, o filme, de 80 minutos, é o mais completo registro do que aconteceu no rompimento da barragem da Vale do Rio Doce em brumadinho e do que acontece depois na vida de familiares, moradores e dos que sobreviveram ao desastre.


O documentário ganhou o tradicional Festival Guarnicê, como melhor longa pelo voto popular, foi selecionado no Festival Amazônia Mar del Plata, na Argentina, selecionado no 4º Festival Online de Cinema de Jaraguá do Sul - SC 2021, o mais descolado e eclético do Brasil e agora no Santos Fest Film, onde concorre como melhor filme longa na mostra humanidades.


Clara Digital

O filme foi dirigido pelo mineiro Cid Faria, publicitário formado pela FAFI BH ( UNI BH). Profissional de criação premiado de Minas Gerais, foi Diretor do Clube de Criação MG, Diretor do Sindicato de Propaganda do DF e jurado de vários prêmios nacionais. Trabalhou na SECOM/PR e foi responsável pela publicidade do Ministério da Saúde. A produção executiva foi da sua esposa Claudia Chaves, também mineira, formada na FAFI BH ( UNI BH), com passagem por diversas agências de propaganda na área de produção. Juntos eles são responsáveis pela Clara Digital que produziu o premiado documentário.


Com quinze anos de mercado, a Clara Digital é uma agência de comunicação integrada que investe em diferentes formatos na busca de exclusividade e inovação. Sua sede fica em Brasília, onde atua com gestão e produção de conteúdo, produção de vídeo, design, desenvolvimento e marketing digital.


Já atendeu diversos ministérios e o Governo federal, autarquias estaduais, e conselhos federais. Atualmente, suas principais contas são o Governo do Distrito Federal onde é uma das 2 agências licitadas, o CONFEA, o SEBRAE DF e a Câmara Distrital.


Para dar uma força e dar cada mais vez e voz às famílias das 272 vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, clique no link abaixo, registre-se e depois vá ao menu. Clique em mostras, humanidades-longas e marque 5 estrelas para o Vidas Barradas. É rapidinho.

https://filmesdosantosfilmfest.com/



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo