Casa de ferreiro, espeto de pau? Não no caso da ABAP, a Associação Brasileira das Agências de Publicidade. O próprio presidente da entidade nacional, Mário D`Andrea, foi quem criou a campanha “Vacina Salva”, que tem o objetivo de gerar conscientização sobre o papel da vacina contra o Covid-19 na saúde pública. D`Andrea, que deixou a presidência da multinacional Dentsu o ano passado, já atuou em agências como FCB e Loducca, e foi vice-presidente de Criação da Fischer e JW Thompson.
Combater fakenews
A campanha publicitária foi lançada ontem, 4, na Academia Nacional de Medicina, que compartilha a iniciativa, juntamente com Academia Brasileira de Ciências, Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. As entidades defendem que informação correta é o melhor remédio contra as fakenews, e a “Vacina Salva”, além de combater a desconfiança de muitos sobre a vacinação, se constitui em um resgate do legado histórico da ciência no descobrimento e produção de vacinas.
O presidente nacional da ABAP revela que as peças publicitárias fazem uma defesa da vacinação em massa para combater a covid-19, e serão veiculadas na internet, TVs e rádios de todo país. A campanha conta com filme de 1 minuto e 30 segundos, spots de rádio e placas de rua (OOH). Segundo D`Andrea, a ABAP, como uma das entidades mais importantes da comunicação brasileira, tem como missão fundamental combater as fake news.
O lançamento da campanha “Vacina Salva” contou com a presença de Jorge Paulo Lemman, presidente da InBev, e dirigentes do Banco Itaú, Fiocruz e Instituto Butantan, além de executivos de outras empresas.
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