• Cefas Alves Meira

Três agências mineiras finalistas no Profissionais do Ano


As agências 18 Comunicação, PopCorn e Filadélfia são finalistas no Profissionais do Ano 2021, categoria Leste-Oeste, tradicional premiação da Rede Globo. Elas foram selecionadas por um júri composto por 65 profissionais do mercado publicitário, que avaliaram cerca de 700 trabalhos inscritos. O resultado final, com entrega dos prêmios, será no próximo dia 19.


Marcelo Ligere, diretor da Globo Minas, comentando a premiação, afirma que “a propaganda mineira é reconhecida nacionalmente por sua qualidade. Em 2021 temos mais uma demonstração do talento mineiro: 4 finalistas no Profissionais do Ano, 1 na categoria campanha e 3 na categoria filme. Filadélfia, Dezoito e Pop Corn, as agências envolvidas, concorrem aos prêmios nas 2 categorias”.


“Fique em casa”

No Carnaval deste ano, em plena pandemia, o desafio da Belotur, atendida pela 18 Comunicação, era pedir aos foliões para ficarem em casa e priorizarem a saúde e a segurança. “Usando a famosa marchinha de Carnaval Até Quarta-feira, criamos um filme leve a alegre, lembrando que a alegria e a esperança iriam ajudar a atravessar aquele momento delicado”, explica Guto Caram, diretor de Criação da agência.


A ideia de fazer a campanha “Fique em casa nesse Carnaval” nasceu em meio à segunda onda da pandemia de Covid, que foi agravada pelas aglomerações nas festas de Reveillon de 2020. “Seria importante que a Belotur, responsável por organizar o Carnaval, se posicionasse para reforçar as ações de contenção que a PBH vem adotando”, diz Helvécio Flores, diretor de Atendimento da 18.


O desafio foi encontrar o tom adequado para convencer as pessoas a abrirem mão do Carnaval de 2021. “Nós todos gostamos do Carnaval de Belo Horizonte, que hoje está entre os melhores do país. Estávamos tristes, porque não podíamos encontrar os amigos nos blocos, que trazem alegria para a cidade”, lembra Adriano Moreira, criativo que trabalhou na campanha. “A solução foi lembrar dessa alegria, cantando antigas marchinhas de Carnaval”, destaca.


A ação gerou repercussão positiva, inclusive fora de Belo Horizonte. O então prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou as redes sociais para elogiar a mensagem. Ele pediu licença ao prefeito Kalil e à PBH para usar o filme para inspirar os cariocas a agirem com cuidado nos festejos de Momo naquele carnaval. Kalil, solidário com o colega carioca, autorizou.


A campanha “Fique em casa nesse Carnaval” é agora finalista no Profissionais do Ano Leste Oeste, da Rede Globo.



"Dá um Sebrae que vai"

A PopCorn, que atende o Sebrae Minas desde 2017, este ano teve um desafio ousado e diferente: ajudar a reposicionar a entidade, aproximando-a mais da próxima geração de empreendedores: os empreendedores da Geração Z, conta Bruno Teixeira, diretor de Atendimento e Planejamento da PopCorn.


“Um público nativo digital que muitas vezes encontra as portas fechadas no mercado, especialmente nesses tempos de crise, e precisa construir seu próprio caminho. Jovens que querem e precisam de um trabalho, mas, especialmente, buscam um trabalho com propósito, com possibilidade de impactar positivamente a sociedade e devolver algo para a comunidade”, explica. E complementa:


“Para aproximar esse público do Sebrae, usamos uma plataforma que é pura conexão: a música. Falando na língua desses novos empreendedores, reconhecendo suas dores e mostrando que, quando o negócio apertar, Dá um Sebrae que vai, mote da campanha. A agência convidou músicos do "Lá da Favelinha" para compor um rap a quatro mãos, transformando a música na estrela da campanha.


Dá um Sebrae que vai é também finalista no Profissionais do Ano


Três filmes

Carol Penido, diretora da Filadélfia, diz que foi com alegria em triplo que a agência recebeu a notícia de que é finalista com três filmes no prêmio Profissionais do Ano, categoria Leste-Oeste.


“Em um ano difícil, com tantos desafios, ser finalista de um prêmio tão respeitado é um verdadeiro incentivo. Um sinal de que estamos no caminho certo para promover um trabalho, sério, compromissado e, principalmente, criativo, para os nossos clientes”, afirma a publicitária.


Ela explica que os filmes “Mark” e “Angela”, criados para a Universidade Fumec, e produzido pela Brokolis, são finalistas na categoria Campanha. Já o vídeo “Vida Simples”, desenvolvido para a São Salvador Alimentos e produzido pela Makro, é finalista na Categoria Mercado.


“Essa conquista vai para todos os clientes que acreditam que o trabalho criativo, questionador, que inspira e que faz o público se emocionar, vale muito a pena. Para eles o nosso muito obrigado”, diz Carol Penido.

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo