Estreou esta semana a campanha “Tempo de Cancelar”, promoção conjunta do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (SERT) e da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT). A ação tem por objetivo sensibilizar e criticar comportamentos que colocam toda a população em risco nessa pandemia.
Composta de spots, a campanha está sendo veiculada nas principais rádios de BH e do interior de Minas Gerais.
Palavra de ordem
Francisco Bessa, presidente do SERT, destaca: “No momento em que as pessoas parecem mais preocupadas em cancelar o outro, no tribunal expresso da internet, é preciso lembrá-las que há outros cancelamentos mais importantes. E que devemos estar juntos nessa batalha”.
As peças têm a seguinte ficha técnica: criação, equipe da PopCorn; locução, Emanuel Duarte;
produção e gravação, Studio HP.
SERT
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais iniciou seus primeiros passos em 11 de julho de 1983, quando houve uma reunião
de empresários, representando importantes empresas de rádio e televisão de Belo Horizonte.
O grupo era constituído por: Camilo Teixeira da Costa, Januário Laurindo Carneiro, João Alves Veras, Marco Aurélio Felicíssimo de Paula Xavier, Vitor Purri Neto, Álvaro Augusto Teixeira da Costa, Camilo Teixeira da Costa Filho, Emanuel Soares Carneiro, Luiz Carlos Gomes e Marco Aurélio Jarjour Carneiro.
Eles sentiram a necessidade de se unir, para melhor representar a categoria, protegê-la de ações que pudessem comprometer o seu desenvolvimento e evolução profissional e tecnológica, buscando, sobretudo, a representação legal da categoria e seu relacionamento com os seus colaboradores.
AMIRT
Presidida por Luciano Pimenta, s Associação Mineira de Rádio e Televisão foi criada com o objetivo de orientar e fornecer informações. para que seus radiodifusores estejam sempre por dentro das novidades que permeiam a radiodifusão.
O que faz da entidade uma das associações mais reconhecidas em território nacional, no que se refere ao meio, devido à sua atuação em prol do desenvolvimento do setor.
A AMIRT foi criada, segundo Pimenta, tendo como missão defender os direitos das emissoras de rádio e televisão, a liberdade de expressão, os interesses e a união, além de oferecer apoio institucional, jurídico, técnico, jornalístico e convênios.
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