top of page
VOCÊ SABE POR QUE OUVE.png
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Segurança. Anjos da Guarda comemora 35 anos de atividades



Referência no setor de segurança em Belo Horizonte, o Anjos da Guarda comemorando 35 anos de atividades. O Grupo conta com mais de 1.300 colaboradores diretos e atua em toda a região de Minas Gerais. Sediado em Belo Horizonte tem uma unidade em Betim.


À frente dos negócios está o fundador e CEO Afonso Oliveira, empresário mineiro de 55 anos, natural de Montes Claros, sempre atento ao que há de mais moderno em investimentos em tecnologia e em recursos humanos e formação para proporcionar crescimento, capacitação e novas oportunidades aos colaboradores.


Premissas

Segundo Oliveira, o Grupo Anjos da Guarda entende que a governança corporativa é fundamental na gestão de empresas. “Por isso, ao longo dos anos vem pautando suas ações com base nos princípios da ESG, sigla que em Português significa Ambiental, Social e Governança, adotando em suas diversas áreas de atuação uma postura responsável”, afirma.


O empresário destaca que a responsabilidade social e preservação ambiental sempre foram premissas do Grupo Anjos da Guarda, ”que desenvolve diversas ações com base no conceito da ESG, um conjunto de práticas implementadas por aqueles que visam à preservação de recursos naturais, à redução do consumo de energia, bem como a utilização de fontes de energia renováveis, entre outras iniciativas”.


Formação

A educação corporativa vem crescendo a passos largos no Brasil, e se tornou um diferencial nas empresas. Gradativamente, faz-se necessário o treinamento no âmbito empresarial como alavanca para alcançar os resultados propostos. E foi neste cenário, frisa o executivo, que o Grupo Anjos da Guarda lançou, em 2020, a Universidade Corporativa, no sistema de ensino a distância, voltada para a capacitação pessoal e profissional de suas equipes. Todos os cursos são gratuitos.


“A ideia é proporcionar conhecimento contínuo aos funcionários, incentivando-os no processo de aprendizagem, com temas que vão além dos interesses da área de segurança”, explica. E complementa:


“Valorizo muito o conhecimento e a evolução dos colaboradores. Recordo que em 2009, cerca de 300 empregados não tinham concluído o 2º grau ou o Supletivo. Desde então, passamos a incentivar a formação na empresa, criamos espaços, trouxemos profissionais para ensinar. Hoje sei que cursar uma Faculdade [Direito] me ensinou muito no dia a dia como gestor”.


Afonso Oliveira revela como se deu a escolha do nome de Anjos da Guarda: “Minha mãe, dona Diva, dizia que era para Deus ajudar. Hoje, virou sinônimo de cuidado e proteção”, ressalta.


Tecnologia

A Anjos da Guarda é um grupo de segurança e serviços focado em se manter entre as melhores do mercado. Busca constantemente o uso de tecnologias integradas à segurança proporcionando soluções otimizadas e ainda mais seguras aos clientes. Esse, aliás, deve ser um dos principais quesitos a ser verificado antes da contratação desse tipo de serviço de segurança patrimonial. “Nos empenhamos para proporcionar aos nossos clientes uma entrega que seja realmente segura e assertiva”, resume o CEO.


Os sistemas eletrônicos e automatizados de segurança, como a portaria ativa, por exemplo, são fundamentais neste processo. “O mercado oferece uma gama muito grande de opções tecnológicas, como sensores de alarmes, sistemas de CFTV e controle de acesso automatizados, que ajudam no controle, na segurança e auxiliam de forma direta nas fases de prevenção e proteção contra delitos, identificando diretamente ações criminosas”, diz Afonso.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page