A concorrência aberta em dezembro de 2023 pela Secretaria de Comunicação Social do Governo de Minas, a Secom-MG, para escolha de agências de publicidade, teve a data de divulgação do resultado adiada por prazo indeterminado.
O valor da verba da licitação, R$ 147 milhões, atraiu este ano agências de outros estados, o que não ocorria há décadas. Estão participando do processo seletivo, além de19 empresas de propaganda de Minas, também três de fora: Cálix (Brasília), Par (Bahia) e Nacional (Rio)
Em nota enviada ao Blog do Cefas, a Secom-MG revela que a decisão foi tomada porque a avaliação das 22 propostas técnicas apresentadas “está levando um tempo maior que o esperado, e o resultado pode se prolongar por um prazo indefinido, considerando-se a possibilidade de recursos administrativos durante todo o processo”.
Renovação 23 de julho
Os contratos das atuais agências, ainda segundo a Secom-MG, “serão automaticamente renovados no dia 23 de julho. O secretário de Comunicação, Bernardo Santos, juntamente com a Superintendente de Publicidade, Lucélia Morioka, vêm conversando com os veículos, agências e parceiros, para explicar os cenários e dar uma previsibilidade financeira para os próximos meses, ao mesmo tempo que eles possam se planejar durante este período em que as campanhas estão paralisadas”. A nota conclui da seguinte forma:
“A previsão, segundo o que se tem apurado, é que os contratos renovados sejam executados com força total até o fim de outubro, prazo suficiente para que o processo licitatório seja finalizado e os novos contratos sejam iniciados em novembro”.
Quem disputa
As 22 agências que estão concorrendo são:
- AZ3;
- Brasil 84;
- Cálix;
- Casablanca;
- DP Brasil;
- Dezoito;
- FazCom;
- Fazenda;
- Filadélfia;
- Fraternidade;
- Komuh;
- Lápis Raro;
- Consórcio LFI/Reciclo (consórcio);
- Nacional;
- Consórcio New Lebbe;
- Oro;
- P&L;
- Par;
- Perfil 252;
- Popcorn;
- Solution;
- Tom.
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