top of page
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Secom-MG prorroga “sine-die” resultado da licitação de R$ 147 milhões 




A concorrência aberta em dezembro de 2023 pela Secretaria de Comunicação Social do Governo de Minas, a Secom-MG, para escolha de agências de publicidade, teve a data de divulgação do resultado adiada por prazo indeterminado.

 

O valor da verba da licitação, R$ 147 milhões, atraiu este ano agências de outros estados, o que não ocorria há décadas. Estão participando do processo seletivo, além de19 empresas de propaganda de Minas, também três de fora: Cálix (Brasília), Par (Bahia) e Nacional (Rio)  

 

 

Em nota enviada ao Blog do Cefas, a Secom-MG revela que a decisão foi tomada porque a avaliação das 22 propostas técnicas apresentadas “está levando um tempo maior que o esperado, e o resultado pode se prolongar por um prazo indefinido, considerando-se a possibilidade de recursos administrativos durante todo o processo”.

 

Renovação 23 de julho

Os contratos das atuais agências, ainda segundo a Secom-MG, “serão automaticamente renovados no dia 23 de julho. O secretário de Comunicação, Bernardo Santos, juntamente com a Superintendente de Publicidade, Lucélia Morioka, vêm conversando com os veículos, agências e parceiros, para explicar os cenários e dar uma previsibilidade financeira para os próximos meses, ao mesmo tempo que eles possam se planejar durante este período em que as campanhas estão paralisadas”. A nota conclui da seguinte forma:

 

“A previsão, segundo o que se tem apurado, é que os contratos renovados sejam executados com força total até o fim de outubro, prazo suficiente para que o processo licitatório seja finalizado e os novos contratos sejam iniciados em novembro”.

 

Quem disputa

As 22 agências que estão concorrendo são:

- AZ3;

- Brasil 84;

- Cálix;

- Casablanca;

- DP Brasil;

- Dezoito;

- FazCom;

- Fazenda;

- Filadélfia;

- Fraternidade;

- Komuh;

- Lápis Raro;

- Consórcio LFI/Reciclo (consórcio);

- Nacional;

- Consórcio New Lebbe;

- Oro;

- P&L;

- Par;

- Perfil 252;

- Popcorn;

- Solution;

- Tom.

 


417 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page