top of page
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Secom-MG expandindo a mídia exterior no Estado



O governo estadual, por meio da Secom-MG, anunciando, em um comunicado ao mercado, que está sendo iniciada a expansão da mídia exterior pelo interior do Estado. Há mais de quatro anos sem autorizar essa mídia nos municípios do interior, em 2022 a Secretaria de Comunicação, juntamente a fornecedores, sindicatos e associações do meio, iniciou o cadastramento e organização de ativos distribuídos por toda Minas Gerais.


Essa estratégia de interiorização da comunicação começou no final do ano passado, e parte desse processo culminou em um manual de mídia, que vem democratizar o cadastramento para todo o Estado. E com a digitalização processual, parte da estratégia, a Secom conseguiu trabalhar sem barreiras geográficas e todos os processos de publicidade foram otimizados.

Portais

Além disso, segundo o comunicado da Secretaria de Comunicação, a base de portais foi significativamente expandida, a partir de um suporte técnico direto. “Hoje contamos com mais de 200 portais cadastrados, incluindo portais com CNAE MEI, democratizando ainda mais o acesso às campanhas do governo”, revela o documento, destacando que “agora, o governo segue aprimorando suas negociações, para tornar seus processos ainda mais justos e coesos”.

A Secom frisa ainda que, paralelamente, desde o início deste ano foram notificados todos os fornecedores de mídia exterior, para refinamento de seus cadastros, através da solicitação de documentação comprobatória - alvarás e contratos - de cada um dos ativos presentes em tabela de preços.

Cadastro

A partir deste mês, diz o comunicado, a Secom irá reiterar todos os contatos já realizados para a solicitação de tabelas e documentos que regularizam os cadastros e permitem tanto governo quanto agências de publicidade trabalharem com segurança, a partir de processos seguros.

A partir de 01/08, as empresas que não regularizarem seus cadastros serão suspensas e estarão impedidas de participar das campanhas publicitárias do governo do Estado.

Ao longo de julho serão realizados contatos formais por e-mail para cada um dos fornecedores cadastrados, além do envio de mensagens via WhatsApp, “para garantirmos um processo sadio e uma comunicação efetiva. Nosso intuito é de expansão da base cadastral e para isso, será necessário aprimorar tais cadastros para evitarmos erros e futuras suspensões de autorizações”, diz o comunicado.

O Manual de Mídia, criado também pela Secom, está sendo atualizado continuamente, e poderá ser utilizado para entendimento quanto à regularização e/ou primeiro cadastros das empresas de mídia de todo o Estado. “Seguimos aprimorando nossos processos e estamos disponíveis para o diálogo com todo o mercado”, finaliza o comunicado ao mercado.

141 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page