• Cefas Alves Meira

Santa Cruz comemorando seis décadas de atividades


A empresa começou como um humilde material de construção

A Santa Cruz Acabamentos comemorando 60 anos de história, promove ações inéditas para festejar junto com os clientes. A festa segunda-feira, 1º de agosto, na loja da Avenida Presidente Carlos Luz, com ofertas em mais de 15 mil itens a pronta entrega, além de uma mostra de ambientes assinados por arquitetos e designers de interiores convidados.


Serão nove espaços, entre cozinha, banheiro, lavabo, área gourmet, de convivência etc., com nomes de peso como Jussara Alvim, Renata e Fernanda Basques, Fernanda Garcia, Gabriela Campolina, Walter Angelo, Amanda Silva, Claudia Cardoso, Sandra Assis, Janete Kennedy, Marcella Lacerda e Adriane Ferreira, além de parceria com as marcas Suvinil, Delta Porcelanato, Villagres, Portobello, Roca, Strutturare e Damme. A exposição fica em cartaz até janeiro de 2023, quando novos ambientes serão criados na loja.


Novas tendências

"A ideia é trazer para os clientes da Santa Cruz Acabamentos novas tendências da arquitetura contemporânea, em soluções possíveis, elegantes e funcionais, além de muitas ofertas de aniversário”, explica o novo CEO da empresa, Marcos Antônio de Lima.


Com mais de 30 anos de experiência em varejo no ramo de materiais de construção, o profissional acaba de ingressar na Santa Cruz para contribuir com a trajetória de expansão e excelência operacional da empresa.


“A Santa Cruz Acabamentos já está em sua quarta geração, e venho me juntar a mais de 400 colaboradores para desenvolver um ambiente diverso de maior compartilhamento e assim conduzir juntes um novo momento da empresa com a transformação e ampliação de negócios, com foco em experiências e diferenciais percebidas pelos nossos clientes”, complementa o CEO.


Entre as recentes novidades, a organização já inaugurou seu novo centro de distribuição na cidade de Contagem, com 24 mil metros quadrados, seis vezes maior do que o anterior. O intuito é suprir a demanda crescente do público com diversidade de opções e agilidade na entrega, além de já se preparar para o desenvolvimento da expansão do modelo digital da companhia, previsto para os próximos anos.


História

Em 1962, o jovem visionário Adair Martins começou sua história de comerciante de materiais básicos para construção, com o depósito Ferreira e Magalhães. Muita dedicação, trabalho e um talento nato de empreendedor proporcionaram, anos depois, à família Martins adquirir o depósito, onde nasceu a Santa Cruz Acabamentos.


Liderados pelo patriarca João Martins, a Santa Cruz vai, ao longo dos anos, ampliando suas dimensões, agregando mais produtos e investindo em equipe qualificada e entregas cada vez mais rápidas e eficientes. Isso tudo para consolidar seu principal ativo: o atendimento personalizado.


Mais tarde, assumem a empresa do pai os irmãos Ademir e Adair, seguindo os mesmos propósitos e planos de expansão. Em 2003, Adair Martins de Souza Rezende torna-se o único administrador e amplia ainda mais as atuações da loja, com ambientes projetados para inspirar os clientes.


Com a morte precoce de Adair, hoje a Santa Cruz Acabamentos é liderada pelas sócias Letícia Souza e Luana Rezende. A essência mineira e familiar é o guia para buscar a realização do sonho da reforma e da construção da casa dos nossos clientes.


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo