top of page
banner-norte-1
  • Cefas Alves Meira

Santa Casa homenageia profissionais da saúde




A ação lembrou que naquele 16 de março, há um ano se registrava o surgimento do primeiro caso de Covid-19 em BH

A última terça-feira, 16 de março, foi uma triste data. Há um ano registrava-se o primeiro caso, na capital mineira, da pandemia cuja virulência já se aproxima da casa dos 300 mil óbitos.


Raquel Ratton, gerente de Comunicação Institucional do Grupo Santa Casa BH, que hoje, com a gravidade da crise, tem todos os seus leitos para UTIs de Covid ocupados, lembrou naquela terça, de forma criativa, os 12 meses de combate ao vírus no centro hospitalar.


A jornalista fez uma homenagem aos médicos, enfermeiros, agentes de saúde e todos os funcionários da Santa Casa direta ou indiretamente empenhados nessa batalha, e a própria Raquel contou a ação, pelo LinkedIn, da seguinte forma:


16/03/21. Um ano do primeiro caso de coronavírus em BH. Nós da comunicação do Grupo Santa Casa BH, decidimos fazer uma homenagem a todos os profissionais de saúde que, desde então, seguem firmes em suas missões de salvar vidas.


A ideia criativa? Levar luz àqueles que são luz na vida de cada um dos pacientes. Fizemos um grande movimento para que todos pudessem expressar seu sentimento de gratidão e força aos profissionais da saúde, enviando recados com a hashtag #mensagemdeluz. A Santa Casa BH se iluminou e por meio de uma live, apresentada em um túnel de luz na entrada dos funcionários, transmitiu carinho, força e emoção.


Além das mensagens enviadas, artistas, cantores, jornalistas, atletas e familiares gravaram vídeos de apoio e admiração a esses profissionais. Uma ação iluminada, em meio a um momento tão sombrio!


Uma responsabilidade imensa! Em meio a lágrimas, só tenho a agradecer! Por fazer o que amo, por ter ao meu lado pessoas que sonham comigo e literalmente fazem acontecer, e por trabalhar em uma instituição que acredita na força de uma comunicação humana e eficiente!


A postagem obteve alta repercussão no LinkedIn, sendo elogiada e compartilhada pelos internautas, que viram na iniciativa da gerente de Comunicação da Santa Casa sensibilidade e reconhecimento ao trabalho exaustivo de seus colegas da área médica.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page