
A rápida adaptação das imobiliárias ao digital foi um dos fatores que contribuíram para o bom desempenho do setor, mesmo diante da pandemia de Covid-19. Há 67 anos no mercado, a Sancruza Imóveis, empresa sediada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, tem feito importantes investimentos em inovação. Neste ano, a imobiliária estabeleceu a meta de ampliar em 60% os investimentos em marketing. Para fortalecer a presença digital, a empresa reformulou o site (https://www.sancruza.com.br/). No desde o início desta semana, a plataforma traz, de forma moderna e interativa, novas funcionalidades para facilitar a navegação do cliente.
Imersão
"A principal novidade é o mapa, em que o cliente pode procurar por um imóvel selecionando a região. É uma experiência mais imersiva", conta Carlos Henrique Santos, diretor comercial da Sancruza. A imobiliária também está investindo na ampliação da equipe de marketing. "Nosso foco maior neste ano serão os investimentos em marketing digital, com o objetivo de levar os clientes para o nosso site. Contratamos recentemente um especialista e agora estamos com uma oportunidade para analista de marketing para integrar o nosso time", comenta Santos. "Isso tudo sem deixar de lado as ações offline", complementa. Carlos Henrique destaca o investimento da empresa nos canais digitais, como visitas virtuais e fechamento de contratos de forma totalmente on-line. "Esse processo de digitalização já estava nos planos da Sancruza, mas a pandemia potencializou a necessidade. A utilização dos recursos digitais trouxe ganhos para todas as pontas, seja por meio da geração de leads mais qualificados ou da aceleração das etapas finais do processo de locação e venda, com assinaturas de contratos virtuais", ressalta o diretor da Sancruza. Soluções digitais Atenta às tecnologias do mercado, a Sancruza lançou, no ano passado, uma plataforma para indicação de imóveis de venda e locação, que oferece prêmios de até R$ 100. "A ferramenta trouxe mais credibilidade e transparência para um procedimento que já existia, principalmente no relacionamento com os porteiros dos prédios", conta Carlos Henrique Santos, diretor comercial da imobiliária. Por meio do site ganhefacilsancruza.com.br, as pessoas podem acessar o aplicativo e ganhar, de maneira prática e ágil, uma renda extra pela indicação de imóveis. A ferramenta também permite o acompanhamento das recomendações. "Quem faz a indicação consegue ter acesso ao status e acompanhar o processo até que o negócio seja concluído. É tudo muito fácil e prático", complementa.
Comments