Sai Andrea, entra Giuliano. Damião muda chefia de comunicação da PBH
- Cefas Alves Meira
- 4 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de jun.

Nova troca no comando na comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte. Empossada em 9 de janeiro na chefia de Comunicação Social da PBH no início da gestão Fuad Noman (falecido em 28 de março e substituído pelo vice Álvaro Damião), a publicitária Andrea Loureiro deixa o cargo, conforme publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira.
Andréa entrega a Chefia de Comunicação, vinculada diretamente ao gabinete do prefeito, ao jornalista Giuliano Fonseca Panizza, profissional pouco conhecido no mercado de comunicação da capital. Em 2023 ele foi empossado diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Lagoa Santa, e em março deste ano transferiu-se para a comunicação da prefeitura da cidade, de onde foi buscado agora por Álvaro Damião.
Outras exonerações
A troca de Andrea Loureiro por Giuliano Panizza vem após outras exonerações de nomes ligados a Fuad feitas por Damião com a morte do prefeito.
Em abril, logo após o falecimento de Fuad Noman, foram exonerados da PBH os secretários Josué Valadão, de Direitos Humanos, e Genilson Zeferino, de Segurança Pública. O chefe de gabinete de Fuad, Daniel Messias, pediu demissão do cargo, sendo também exonerado.
Na última segunda-feira (2), o presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, foi demitido; havia sido indicado ao cargo em 2023 pela gestão Fuad. No final de maio, Paulo Lamac, que integrava o chamado núcleo duro do ex-prefeito, também foi dispensado.
A Chefia de Comunicação Social tem como funções implementar, orientar, promover e executar campanhas e ações de comunicação e coordenar pesquisas de opinião pública.
Comentários