top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Ronaldo marca outro golaço. Traz a Heineken


Com forte prestígio internacional, o ex-jogador se consolida como um dos grandes gestores de futebol do mundo

R$ 20 milhões por ano. Será o investimento da Heineken, nova patrocinadora máster ao Cruzeiro a partir de 2023. Ronaldo, agora também fenômeno como gestor esportivo, teria atraído, com seu prestígio internacional, a também mundial Heineken para o clube, atuando ainda como garoto propaganda da cervejaria no Brasil e exterior.

Colocando em ordem

Depois de assumir a SAF Cruzeiro no início do ano, Ronaldo vem lutando para colocar a casa em ordem, já que as dívidas eram superiores a R$ 1 bilhão. O ex-jogador e empresário começou então a prospectar intensamente o mercado em busca de grandes patrocínios.


O prestígio do Fenômeno pesou nas negociações, e depois da classificação do clube, indo para a série A, veio a Cimed, quarta maior farmacêutica do País, e agora a também fortíssima Heineken. Mas o anúncio oficial com a cervejaria só deve ser feito após o encerramento da série B, já que a concorrente Brahma é uma das patrocinadoras até o final da competição. Hoje, o clube tem em seu portfólio de patrocinadores, além da Brahma, também os Supermercados BH, Adidas, Gerdau, Buser, Champion Watch, MM Aluguel de Carros, PixBet e Saudali.


Com o contrato a ser firmado, a partir de 2023 a Heineken estamparia uma de suas marcas nas ações desenvolvidas pelo Cruzeiro. Ontem, durante evento de lançamento, em São Paulo, do patrocínio da Cimed ao Cruzeiro, ficou decidido que a logo será exibida na camisa do time feminino e nas dos goleiros e comissão técnica do time masculino, Pedro Mesquita, da XP Investimentos, parceiro de Ronaldo na constituição da SAF, afirmou que a gestão Fenômeno levará o Cruzeiro a "um patamar nunca antes alcançado".

Ligação com o esporte

A cervejaria multinacional, que obteve um crescimento meteórico junto ao consumidor brasileiro nos últimos anos, desbancando marcas famosas, engloba as cervejarias Heineken e Amstel, e tem forte ligação com o esporte.


A Heineken patrocina a Liga dos Campeões desde 1994 e também investe em esportes de velocidade, como a Fórmula 1 e a Fórmula E, de carros movidos a energia elétrica.

231 visualizações0 comentário
bottom of page