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Revenda de veículos investe R$ 1 milhão em mkt digital

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • 8 de set. de 2020
  • 2 min de leitura


O novo site da Carbig foi aprimorado e mostra fotos dos veículos em 360 graus

O Grupo Carbig.com, maior rede de carros seminovos de Minas Gerais, investiu nos últimos meses mais de R$ 1 milhão em inovações tecnológicas em marketing digital, para dar mais comodidade e segurança ao consumidor de carros seminovos. O aporte financeiro foi distribuído em reestruturação do site, em um moderno estúdio para fotos em 360 graus dos carros e, recentemente para a criação da ferramenta Live Car Shopping.

“Estamos apostando alto em tecnologia e acreditamos que esse é o caminho certo. O grupo é sócio da empresa de Tecnologia de Performance Alpes One com o objetivo estratégico de desenvolver os nossos projetos e aprimorar os serviços. Começamos nossos esforços em marketing digital antes da pandemia e aceleramos nos últimos meses para proporcionar ainda mais segurança e conforto ao comprador de carros seminovos”, explica Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.

Visualização

Segundo o executivo, o canal online foi totalmente remodelado, para que o cliente possa realizar praticamente todo o processo de compra pelo site sem sair de casa, como consulta de negócios, simulação de financiamento, seguros, entre outros. “Moderno e ágil, o site do Carbig.com também conta a ferramenta Spincar que apresenta fotos em 360º para melhor visualização do veículo na sua parte interna e externa. A tecnologia é exclusiva da revendedora em Belo Horizonte, ressalta Felipe.

O Live Car Shopping é a mais recente inovação do Carbig.com. Idealizada pela Alpes One, a ferramenta é pioneira no segmento automotivo brasileiro. Faz parte do processo de aceleração digital da empresa e tem como objetivo dar mais transparência ao cliente, além de promover maior interatividade entre o consumidor e a empresa. “Esse é um serviço de excelência. Somos a primeira empresa de vendas de seminovos no país a utilizar uma ferramenta tão completa como esta”, comenta o diretor.

Pela ferramenta Live Car Shopping Carbig, o cliente interessado em adquirir um carro seminovo pode tirar suas dúvidas e conversar diretamente com os vendedores por meio de uma plataforma de videochamada. “A ferramenta permite falar em tempo real com o time de vendas ou através de agendamento efetuado pelo próprio cliente”, acrescenta Alexandre Magalhães, CEO da empresa de tecnologia Alpes One.

Para agendar uma conversa, o consumidor deve entrar no site da empresa www.carbig.com. “Ele agenda a melhor data e o melhor horário e recebe via whatsapp um link para participar de uma videochamada dentro do site”, explica Viviane Dias, coordenadora da Central de Vendas do Carbig.

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