top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

MG Móvel, da Globo, concede medalha de ouro a Contagem


O Beco do Escadão revitalizado. A foto é de 2018, antes da pandemia,

O MG Móvel, do jornal MG1 da TV Globo, que neste 30 de abril de 2020 completou dois anos, concedeu a Medalha de Ouro Móvel à Prefeitura de Contagem, como município que mais entregou obras nos dois anos de criação do quadro. O MG Móvel tem um formato jornalístico diferenciado. Após ser procurada por moradores, a equipe de reportagem cobra do poder público melhorias estruturais.

Contagem entregou três obras e ficou em primeiro lugar (ao lado de Sabará), no quesito Compromisso Honrado com a População.

Beco do Escadão

Em junho de 2018, a Prefeitura entregou a revitalização completa do beco conhecido como “Escadão”, que liga os bairros Vila Esperança e Ipê Amarelo, de acesso à Escola Municipal Giovanini Chiodi. Em setembro de 2018, foram entregues a pavimentação e drenagem da Via da Fonte, no Colonial. E em maio de 2019 intervenções em ruas do Morada Nova, incluindo pavimentação, drenagem, iluminação e recuperação de uma escadaria.

Em dois anos, o MG Móvel percorreu 35 municípios mineiros, dos quais 23 entregaram 31 obras. Quatro municípios entregaram duas obras e ficaram com a Medalha de Prata e 17 municípios receberam a Medalha de Bronze por concluírem uma obra.

No ano passado, o primeiro aniversário do MG Móvel foi comemorado na praça da Glória, no Eldorado, bairro de Contagem. Na ocasião, a produtora do quadro, jornalista Cintia Neves, explicou porque a cidade foi escolhida como palco da festa:

“Estivemos em contato com várias cidades. Em todas elas a nossa responsabilidade era exatamente tentar entregar uma resposta à comunidade. Contagem foi uma das cidades que abraçou a causa, que principalmente abraçou a causa para a comunidade. Foi também a cidade que mais entregou obras. Nós estivemos aqui três vezes e o município entregou duas obras (a terceira ainda está dentro do prazo combinado). Inclusive, a primeira obra concluída no quadro aconteceu em Contagem. Por isso a escolha, pela cidade ter nos abraçado, ter abraçado o quadro. Nós estamos muito felizes com a festa e participação da população contagense”.



65 visualizações0 comentário
bottom of page