top of page
banner-norte-1
  • BLOG DO CEFAS

Propaganda também é arma do governo no combate à pandemia











O governo do Estado, desde o surgimento do novo coronavírus, vem tomando uma série de medidas para combater a pandemia. E, além de medidas como orientar a circulação restrita de pessoas em praças, ruas e logradouros; determinar um número máximo de passageiros nos ônibus; e coibir preços abusivos nas farmácias e supermercados, entre outras, usou também a publicidade para conscientizar a população sobre a doença e como se prevenir do vírus. Campanha A agência TOM Comunicação, que atende a Secretaria de Comunicação do governo estadual, foi quem desenvolveu a campanha publicitária. A responsável pelo atendimento da conta, Tâmara Alves, enfatiza que, além das providências  elencadas no início desta matéria, “o Governo de Minas já tinha adotado um plano de prevenção em saúde, como a instalação do Centro de Emergência em Saúde – COES; suspensão das aulas na rede pública e privada por tempo indeterminado;  adiamento das cirurgias sem urgência, garantindo mais leitos de CTI; e cancelamento de eventos e fechamento das divisas do Estado para o transporte coletivo, entre outras medidas”. E complementa: Só nos primeiros dias da crise, foram investidos pelo governo 55 milhões de reais na saúde”. O filme criado e produzido pela TOM, de 60 segundos, foi educativo e de fácil assimilação pelos mineiros, explica Tâmara. “Cumpriu plenamente seu objetivo, de contar aos cidadãos mineiros as medidas e ações já tomadas, e o que está por vir, em relação ao Coronavírus. Tudo com sobriedade e transparência”, frisa. A campanha foi veiculada na mídia TV de 22 a 28 de março, e tem a seguinte ficha técnica:  Filme: Coronavírus Cliente: Governo de Minas Gerais - Secretaria Geral / SG Agência: Tom Comunicação Presidente e Diretora de Inspiração: Adriana Machado Diretor de Criatividade: Vinicius Alzamora Criação: Manuel Rolim Gerência de Criação: Manuel Rolim Produção Eletrônica: Rodrigo Silva  Produtora de vídeo: Brókolis do Brasil Direção de fotografia: Paulo Emílio Souto Fernandes Interação: Thaís Queiroga Gerência de Interação: Thaís Queiroga Revisão: Érica Souzalima Integração: Fernanda Lacerda e Ana Araújo Atendimento: Tâmara Alves Gerência de Atendimento: Fernanda Formoso Aprovação: Roberto Bastianetto

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page