top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Prêmio Sebrae homenageia os 90 anos do Diário do Comércio


Para Adriana Muls, presidente do DC, a premiação aumenta a responsabilidade do jornal (Foto Michelle Mulls/DC)

A etapa mineira da nona edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo vai homenagear o jornal Diário do Comércio, que completa em outubro nove décadas de circulação ininterrupta. A premiação será realizada na próxima quarta-feira, 28, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas).


O DC recebeu o segundo maior volume de inscrições no Prêmio Sebrae Nacional, atrás apenas de São Paulo. Único jornal especializado em economia de Minas Gerais, o jornal foi fundado pelo jornalista José Costa e chega aos 90 anos em meio a uma intensa transformação digital.

Contribuição

O presidente do Sebrae Minas, Roberto Simões, observa que o Diário do Comércio celebra 90 anos “de um prestimoso serviço de comunicação especializada no segmento da economia, gestão e negócios de Minas Gerais. Assim, o jornal faz parte da história de Minas pela sua inestimável contribuição ao desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”.


Simões frisa que “o foco dessa premiação é o desenvolvimento dos pequenos negócios organizados em Minas por empresas que podem ser startups, micro, pequenas ou MEIs, os microempreendedores individuais. Tivemos 92 veículos inscritos, mostrando que é um prêmio difundido e respeitado pelos veículos de comunicação. Este ano é uma alegria muito grande premiar o Diário do Comércio. É muito raro ter um veículo especializado em economia tão longevo. É um tempo muito importante, longo e produtivo, que não é fácil de conseguir. Em consideração à família, ao seu esforço, o DC foi considerado merecedor”, destaca.


Responsabilidade

Adriana Muls, presidente e diretora editorial do jornal mineiro, enfatiza que o reconhecimento aumenta a responsabilidade de projetar os próximos 90 anos do DC cada vez mais relevantes para a construção de uma Minas Gerais justa e melhor para todos.


“Receber essa homenagem do Sebrae é motivo de grande honra e alegria. O Sebrae, assim como o Diário do Comércio, tem o nobre propósito de incentivar, fomentar e subsidiar com informações confiáveis, análises críticas e conhecimento forjado ao longo do tempo o surgimento e desenvolvimento não só dos negócios, mas da sociedade mineira e brasileira como um todo. O Sebrae é mais que uma fonte, é um parceiro desde sempre. Sermos acolhidos dessa forma em um evento que celebra o jornalismo profissional é um grande prazer”, ressaltou a executiva.


88 visualizações0 comentário
bottom of page