top of page
VOCÊ SABE POR QUE OUVE.png
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Popcorn assina a campanha de matrículas do Coleguium


“Em qual mundo você quer viver?". É o tema da campanha de matrículas para 2023 criada pela Popcorn para o Coleguium, rede de ensino com 20 unidades educacionais em Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro, Divinópolis, e uma no Pará (Carajás).


Os anúncios desenvolvem o conceito de que o mundo real de sonhos ainda existe, mas depende das escolhas que fazemos agora. A mídia é composta de filmes de 30" e 15" em emissoras de TV aberta e fechada, spots em rádio, mídia on-line, mídia exterior, backbus e anúncios indoor em shopping centers.

Cenário lúdico

No início do filme, peça principal da campanha, o espectador vê um cenário lúdico, com a locução "Em qual mundo você quer viver?". Na sequência, o menino João, de 6 anos de idade, identificado como veterinário, aparece ao lado de um urso de pelúcia e responde: "Um mundo em que nenhum animal fique sozinho na rua".


Teresa, uma "médica" com 8 anos de idade, olha para um desenho em uma radiografia e afirma: "Um mundo com mais cuidado". Já Bernardo, 12 anos, "engenheiro", enfatiza que todo mundo deve ter “uma casa bem quentinha para morar", enquanto organiza e brinca com peças geométricas. A última personagem é Ana, 16 anos, "CEO de startup", em um cenário com gadgets de realidade virtual: "Um mundo conectado em que eu possa estar em qualquer lugar e perto de todo mundo".


No encerramento, entra a locução "O mundo em que seu filho vai viver depende das escolhas que você pode fazer hoje. Para todas as escolhas, Coleguium. Matrículas abertas".

Já os anúncios mostram crianças e adolescentes diante de questões de múltipla escolha relacionadas a profissões (veterinário, psicólogo, médica, artista, engenheiro, mágico, gamer, CEO de startup) e a resposta sempre marcada é "Tudo o que você quiser". Na assinatura, o texto "Para todas as escolhas: Coleguium".


Sopro de otimismo

O diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker, explica que "passado o período mais crítico da pandemia, marcado por muitas angústias e incertezas, era importante um sopro de otimismo, valorizando as possibilidades de escolha que a vida oferece”.


Segundo o publicitário, a campanha sugere aos pais e mães que a definição da escola certa permitirá que os filhos tenham ferramentas, lá na frente, para acessar o mundo onde eles quiserem viver. Há versões dos anúncios em inglês para divulgar as unidades Coleguium Internacional, que oferecem ensino bilíngue.

Daniele Passagli, diretora geral do Coleguium, ressalta que objetivo da campanha é também reforçar o posicionamento da rede de ensino como um espaço para apoiar os alunos na preparação para a vida, um local para desenvolver habilidades. "Ensinar é antes de tudo acolher e nosso grande propósito é formar pessoas conscientes, capazes de transformar o mundo", afirma a executiva.

Ficha técnica

A campanha “Em qual mundo você quer viver?" tem a seguinte ficha técnica:

Diretor de Criação: Leo Sevaybricker

Head de Arte: Daniel de Jesus

Redatora: Thay Tanure

Diretor de Atendimento e Planejamento: Bruno Teixeira

Head de Atendimento: Ana Cristina Guimarães

Head de Planejamento: Carlos Henrique de Campos

Mídia off: Lincoln Drummond

Mídia digital: Laís Fonseca

RTV: Yasmin Moreira

Produção Gráfica: Giovanna Agostini

Operações: Fernanda Carneiro

Revisora: Kelly Trindade

Produtora de Vídeo: Brókolis

Direção de Cena: Lucas Gontijo

Direção de Arte: Reis

Produtora de Áudio: Fluyt

Trilha: Thiago Glomer

Aprovação: Daniele Passagli

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page