top of page
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Perfil252 faz imersão em agências de Nova Iorque, participando de mais um KSP



Marcos Pina Diretor de Criação Perfil 252, Cristiane Almeida Diretora de Atendimento da Perfil 252, Barry Wacksman Presidente e CEO da PROTO INNOVATION-NY, Cacá Moreno CEO da Perfil 252 e Flávio Chubes, também Diretor de Criação Perfil 252. (Foto: Alex)

Mais uma vez, a Perfil252 vai a Nova Iorque atualizar conhecimento e trocar experiências com agências disruptivas americanas, repetindo a experiência de 2010, 2012 e 2019. Executivos da agência mineira vão participar de mais um KSP - Knowledge Sharing Program.


O evento é uma iniciativa da Alquimia Brazil, uma academia de educação executiva continuada para gestores de grandes empresas do Brasil, que é parceira de 129 empresas dos Estados Unidos, incluindo as maiores agências de comunicação e inovação de Nova Iorque.


Desafios

Executivos de agências de todo o Brasil estão participando dessa imersão. Entre os temas que serão abordados nesta edição estão desafios como as métricas, engajamento, uso de dados na comunicação, pluralidade nas mídias sociais e, claro, inteligência artificial e inovação, entre outros. O programa começou na segunda-feira, dia 2, com a visita à agência de consultoria em inovação PROTO INOVATION, fundada por vários ex-executivos da RGA. O encontro na PROTO aconteceu com BARRY WACKSMAN – CO-FOUNDER AND CHAIRMAIN.


Em 2011, Barry inventou o conceito de ecossistemas conectados como a estratégia de negócios mais importante a surgir no século 21, a chave para o sucesso da Apple, Amazon e Google. Ele foi co-autor do livro Connected by Design (John Wiley & Sons, 2014) detalhando os sete princípios-chave da estratégia, que foi selecionado para o Gary’s Book Club no Consumer Electronics Show de 2015. A consultoria que ajuda empresas a serem mais disruptivas, realizando a intersecção entre marca, experiência e tecnologia.


Storytelling

No programa estão ainda imersão na Fig Agency, uma agência que acredita apaixonadamente no poder das histórias. Para a Fig, é o storytelling que cria as marcas mais importantes da atualidade. Nascida em 2013, a Fig Agency já figura na lista A da Ad Age por 5 anos consecutivos. Para Marcos Pina, um dos diretores de Criação da agência, é cada vez mais claro que não dá mais para começar uma campanha sem pensar em tecnologia e inovação. Já Flávio Chubes, o outro diretor de Criação da agência, completa dizendo que as agências sempre contaram boas histórias para os consumidores. Agora, essas histórias têm o potencial de atingir cada vez mais pessoas com essas tecnologias.


O Programa ainda contemplou visitas a empresas como a The Gate NY, parte da Gate Worldwide, a agência full service Barker, a Horizon Media, maior empresa de mídia dos EUA, visita à AFG& e uma imersão na 4As (American Association of Advertising Agencies), a Associação Americana de Agências de Publicidade, que regula o mercado americano. Uma associação comercial dos EUA para agências de publicidade fundada em 1917.


Para Cristiane Almeida, Diretora de Operações da Perfil252 e participante do evento, “conhecer as técnicas de agências que combinam tão bem criatividade, mídia e tecnologia,

num momento tão desafiador, é fundamental para poder ajudar nossas marcas a atingir melhores resultados em menos tempo.”


Na 4As, o grupo tem um dia inteiro de imersão com seus diretores, incluindo a Presidente e CEO MARLA KAPLOWITZ e o SVP Member Engagement & Development, HARLEY GRIFFITHS. A 4As tem por objetivo "promover, fortalecer e melhorar o negócio das agências de publicidade; promover a causa da publicidade como um todo; e ajudar as agências membros a operar de forma mais eficiente e lucrativa", auxiliando as agências-membro com experiência no setor de publicidade, marketing pesquisa, treinamento e desenvolvimento profissional, lobby e até benefícios de seguro para funcionários Associação Americana de Agências de Publicidade, que tem mais de 600 agências membros em 1.200 escritórios, que controlam mais de 85% dos gastos totais com publicidade nos EUA.


“Num mundo que se transforma a cada segundo é fundamental as pessoas e as empresas se atualizarem o tempo todo. O crescimento dos profissionais é o crescimento da agência. Nada e nem ninguém é maior que o poder do conhecimento”, destaca Cacá Moreno, CEO da Perfil252.

101 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page