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Perfil 252 divulga ações da saúde do Governo de Minas depois de vencer mais uma seleção interna 

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de mai.

 


A campanha criada pela Perfil 252 venceu mais uma seleção interna entre as agências do Governo de Minas. É o segundo processo vencido pela agência em quatro realizados no novo modelo de contrato. Cada seleção envolve as cinco agências que atendem a conta e leva em consideração a criação e os planejamentos estratégico e de mídia.

 

O conceito escolhido para divulgar o balanço da saúde do Governo de Minas nos últimos anos é bastante mineiro: Saúde Mais Pertim. As peças de comunicação mostram ações que vão da construção de novos postos de saúde em todo o Estado até a redução da fila de espera de cirurgias eletivas, passando pelos investimentos em novos ônibus para pacientes, pela ampliação da cobertura do SAMU para 100% do estado, e outras ações que aproximam os mineiros de seus exames, tratamentos e consultas. Merecem destaque os novos hospitais regionais de Teófilo Otoni, Divinópolis, Sete Lagoas e Governador Valadares, que já estão na reta final de construção e serão entregues à população em 2026.

 

Com base em dados de pesquisa, a agência desenvolveu uma estratégia de segmentação de mensagens com foco nos públicos que mais utilizam e se beneficiam do serviço público de saúde e deixou claro que a saúde em Minas está não apenas mais acessível, mas também mais eficiente.

 

Para contar essa história, a agência apostou em uma abordagem que vai direto no coração dos mineiros: a contação de causos e a expressão "pertim".

 

Através da história de uma família cativante, que utiliza os serviços de saúde, entendemos como as melhorias estão impactando positivamente a vida dos mineiros. Uma linguagem que ressoa profundamente com os mineiros, pois os conecta através do sotaque, da informalidade, da ternura e dos personagens familiares.

 

A regionalização das entregas e a grande quantidade de conteúdos digitais divididos de maneira estratégica também foram fundamentais para a Perfil vencer a seleção interna.

 

Ficha Técnica

 Criação: Marcos Pina, Rafael Teixeira, Rafael Matos, Flávio Chubes e Aylton Azevedo

Direção de Criação: Marcos Pina e Flávio Chubes

Direção de Atendimento: Cristiane Almeida

Atendimento: Breno Saturnino e Bernardo Najar

Planejamento: Sthefanie Tupy.

Mídia: Thaís Carvalho, Fabrício Roncarati e Sabrina Santos

Finalização: Vito Natale

Produção Gráfica: Marcelo Pereira

RTVC: Fred Brescia

Produtora de Vídeo: Tropical Filmes

Direção de Cena: Conrado Almada

Fotografia de Cena: Daniel de Paula

Estúdio fotográfico: Lumini

Aprovação: Bernardo Santos, Fábio Baccheretti, Bárbara Botega, Aluisio de Medeiros, Liliane Bebiano, Juliana Caldeira e Antônio Cotta.

 

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