Perfil 252 assina campanha de combate ao assédio sexual para o governo de MG
- Cefas Alves Meira
- 26 de mar.
- 2 min de leitura

Desde a última licitação do governo de Minas, toda campanha acima de R$ 1,5 Milhão, tem, necessariamente que passar uma seleção interna onde concorrem as 5 agências contratadas.
E a primeira dessas seleções internas aconteceu no final de janeiro e foi vencida pela agência Perfil 252. E foi justamente uma campanha de combate ao assédio sexual infanto-juvenil. Uma das realidades mais alarmantes dos últimos anos é o crescente aumento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Uma violência silenciosa porque a vítima não consegue falar ou denunciar, por vários motivos: medo, vergonha, inocência e desconhecimento.
Conscientização
O Governo de Minas, atento a esse cenário, desenvolve um trabalho de ampla conscientização, promovendo uma cultura de prevenção contínua.
Para isso, realizou a primeira concorrência criativa entre as agências do Governo para a escolha do melhor e mais eficiente projeto de comunicação para esse fim específico.
Com o conceito, “A violência sexual contra crianças e adolescentes é silenciosa”, a campanha da Perfil 252, tem dois filmes de 30 segundos, peças de mídia externa, e ações nas redes sociais.
O trabalho criado e produzido pela Perfi, antes de chamar à denúncia, deixa clara as características dessa violência e pede para as pessoas atentarem para os sinais, que são sutis mas que deixam vestígios.
Ficha técnica
Criação: Rafael Teixeira, Guilherme Carvalho e Rafael Matos.
Direção de Criação: Marcos Pina e Flávio Chubes.
Direção Atendimento: Cristiane Almeida.
Atendimento: Breno Saturnino.
Mídia: Thaís Carvalho, Fabrício Roncarati, Sabrina Santos.
Planejamento: Sthefanie Tupy.
Produtora de vídeo: Noir Filmes.
Áudio: Peregrino Music Studio.
RTVC: Frederico Brescia.
Finalização: Vito Natale.
Aprovação: Bernardo Santos, Alê Portela, Liliane Lima, Camila Ramos, Pablo Medrado.
Comments