top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

PBH reativa o Zap Folia para orientar os foliões 




A Prefeitura de Belo Horizonte reativou um canal de comunicação específico para o Carnaval 2024. É o Zap Folia, serviço que oferece informações automatizadas sobre a folia, como desfiles de blocos e escolas de samba, transporte público e banheiros químicos. Os foliões podem usar o canal de comunicação para registrar denúncias, reclamações, comentários e demandas a respeito dos serviços da PBH. O Zap Folia  está disponível noWhatsApp, (31) 98661-2416, e pode ser utilizado 24 horas por dia.


Serviços

O presidente da Belotur, Gilberto Castro, explica que toda uma estrutura foi montada para atender os 5 milhões de moradores e turistas que estarão na cidade.

 

“A PBH está trabalhando para entregar com qualidade os serviços de segurança, limpeza urbana e mobilidade para a população e turistas. Teremos uma extensa, plural e descentralizada programação de blocos de rua, além dos tradicionais cortejos dos Blocos Caricatos e Escolas de Samba e as manifestações artísticas dos blocos afros”, afirma Castro. E complementa:

 

“Mostraremos ao mundo mais uma vez a potência do Carnaval de Belo Horizonte, que para além da sua importância cultural e de entretenimento, é um importante gerador de emprego e renda”.


O dirigente da Belotur frisa que foram instalsdos 99 pontos fixos de banheiros durante o feriado do Carnaval, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, para os foliões de blocos de rua em bairros como Cruzeiro, Buritis, Barro Preto, Lagoinha, Santa Tereza, Floresta, Centro e Savassi. O mapa com os endereços dos pontos pode ser conferido no Portal Belo Horizonte. 

 

Também serão disponibilizados oito caminhões-pipa para aliviar o calor dos foliões nos blocos de rua do Carnaval 2024. Os equipamentos ficarão situados em diversos pontos estratégicos da capital. A ação preventiva tem o intuito de mitigar os efeitos das ondas de calor, em especial, em eventos com grandes multidões, pensando no bem-estar e na saúde dos foliões.

 

63 visualizações0 comentário
bottom of page