top of page
VOCÊ SABE POR QUE OUVE.png
  • Cefas Alves Meira

PBH cria canal no Whatsapp para interagir com população 



A Prefeitura de Belo Horizonte lançou na última quinta-feira, 9, um novo canal para divulgar serviços, eventos, notícias e informes sobre a cidade.


Agora, pelo WhatsApp, os belo-horizontinos podem se informar também sobre o que está acontecendo na capital.


Como funciona

O novo recurso de comunicação da PBH possui número ilimitado de participantes, de forma anônima entre os integrantes do grupo, e permite o envio de mensagens de maneira unilateral. Apenas quem administra o canal pode enviar informações, enquanto os participantes podem apenas ler e reagir.  Ao contrário das outras conversas no aplicativo, esse recurso fica armazenado na aba “Atualizações” e envia notificações a cada nova mensagem.


Para acessar o canal, ir até o WhatsApp e  clicar na aba "Atualizações”. Em “Canais”, clicar no “+” e, em seguida, no “Encontrar Canais”. Após pesquisar “PrefeituraBH”, clique no canal do município.  Para finalizar, já no canal oficial da cidade, clicar em “Seguir”, e o morador já estará fazendo parte do novo canal da Prefeitura.


Outros canais

A PBH também está presente em outras redes sociais e plataformas como InstagramTwitterFacebook e TikTok, bastando buscar por @prefeiturabh. É possível ainda acompanhar as principais notícias da capital mineira no Portal da PBH.

 

88 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page