Há 14 anos na Globo Minas, a repórter e apresentadora Patrícia Fiúza pediu hoje demissão da emissora. Vai assumir a Coordenadoria de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
A jornalista entrou na Rede Globo regional em 2009, como produtora do MG1, ex-MGTV Primeira Edição, e atualmente participava de praticamente todos os telejornais da sucursal mineira.
Na Câmara de BH, além da chefiar a coordenadoria, ela vai assessorar diretamente o presidente da casa, vereador Gabriel Azevedo (sem partido). A saída da apresentadora foi divulgada em primeira mão pelo jornal “Aqui“, dos Diários Associados, matéria assinada pelo repórter Philippe Pellagio.
Caldeirão
A saída de Patrícia da Globo Minas para atuar na CMBH surpreendeu amigos e colegas de profissão pela ousadia, já que a jornalista deixa a principal emissora do estado e do país para trabalhar na Câmara em um momento crucial, quando seu presidente enfrenta processo de cassação - um verdadeiro caldeirão efervescente, na opinião de jornalistas ligados ao meio político.
A contratação da profissional, coincidentemente, é feita no mesmo dia em que o vereador Miltinho CGE, do PDT, protocola novo pedido de cassação de Gabriel Azevedo (sem partido). O presidente da Câmara é acusado pelo colega de abuso de autoridade e quebra de decoro parlamentar, por, segundo Miltinho, ter acusado o pedetista de crimes de “rachadinha” e desperdício de dinheiro público, entre outras acusações.
Commentaires