• Cefas Alves Meira

Mudanças na comunicação. Mineiro na Secom e Michalick na PBH


Eduardo Mineiro substitui Cris Kumaira na Subsecretaria, e Luiz Michalick a secretária de Comunicação Adriana Branco

O mercado foi surpreendido, no início deste mês, com mudanças significativas nas áreas de comunicação do governo estadual e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.


Na Secom, o publicitário Eduardo Mineiro assumiu a subsecretaria de Comunicação, substituindo Cristiana Kumaira, que agora é secretária-adjunta da Secretaria Geral do Estado. Na PBH, com a saída de Alexandre Kalil, candidato ao governo estadual, o antes vice e agora prefeito Fuad Noman convocou o jornalista Luiz Henrique Michalick para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação; a pasta era comandada por Adriana Branco, que deve se integrar à campanha de Kalil.


Continuidade

“É com muito orgulho que estou assumindo o cargo de Subsecretário de Comunicação. Tenho enorme satisfação em participar desse projeto do governo Romeu Zema, um governo ético, extremamente comprometido com o bom uso do dinheiro público. Isso me deixa muito confortável para encarar essa missão”, explica o publicitário.


Mineiro frisa que, na verdade, é uma continuidade do trabalho que vinha sendo feito. “Não veio ninguém de fora, foram substituições naturais, internas, o que é muito bom para dar sentido de continuidade a tudo que vinha sendo feito”, diz.


E falou sobre as prioridades: “Temos alguns grandes desafios este ano, como trabalhar bem a comunicação das grandes entregas que o governo já vem fazendo e tem a fazer até o final desse período, que a gente espera que seja renovado por mais quatro anos. Estamos no meio de um processo não só de recuperação financeira, mas também da autoestima de morador de Minas, do orgulho de ser mineiro”, ressaltou.


Eduardo Mineiro ostenta em seu currículo, entre outras funções, as de diretor comercial do Grupo Bandeirantes Minas, gerente comercial Sistema Globo de Rádio; assessor de comunicação do Minas Tênis Clube; e representação de mídia do MTC. Ele é também sócio-diretor da DT Mineiro Representação.


Diálogo com os veículos

Luiz Henrique Michalick também enfatiza que foi com muito orgulho que recebeu convite do prefeito Fuad Noman para assumir a Secretaria de Comunicação da PBH. “O desafio é dar continuidade ao trabalho da Adriana Branco na gestão do prefeito Kalil” observou, explicando que outra prioridade é manter um constante diálogo com os veículos. E acrescenta:


“Temos uma grande missão pela frente, que é ajudar a retomada de Belo Horizonte no final da pandemia.

O prefeito Fuad quer uma cidade alegre, dinâmica, bonita e com uma população satisfeita. A comunicação tem um papel importante nesse processo, e já estamos planejando como vamos poder ajudar.


Formado em jornalismo pela PUC Minas em 1978. Luiz Henrique Michalick foi, entre 1979 e 1985; repórter e editor de economia da sucursal da Folha de S. Paulo em BH. Ainda em 85 ingressou na Cemig, sendo responsável pela implantação da gerência de imprensa da estatal.


Em 2002 assumiu a Superintendência de Comunicação Social da companhia energética e, de 2011 a janeiro de 2015, foi diretor de Comunicação e Relações Institucionais dá Cemig.


Michalick, entre outras demandas, coordenou a comunicação para oito projetos de implantação de hidrelétricas, incluindo Nova Ponte, Miranda e Irapé. Leva também sua assinatura a coordenação do processo de reposicionamento da marca Cemig com a desverticalização, quando foram criadas dezenas de subsidiárias.


249 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo