top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn
ad-728x90.png

Morre em SP Octávio Florisbal, ex-diretor-geral da Rede Globo 

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • 14 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Aos 84 anos, faleceu na noite de ontem, em São Paulo, Octávio Florisbal, ex-diretor-geral da Globo e diretor-executivo do Instituto Helena Florisbal (IHF). A causa da morte não foi divulgada.

 

30 anos na Globo

Formado em Comunicação e Marketing pela ESPM, com diversos cursos de especialização em Nova York, Florisbal teve uma trajetória de mais de 30 anos na Globo. Ele entrou no departamento de Marketing da emissora carioca em 1982 e se tornou diretor da Central Globo de Marketing até 1991. Desse ano até 2002, trabalhou como superintendente comercial, assumindo depois a direção-geral.

 

Nascido em São Paulo em 20 de maio de 1940, filho do avicultor Elegardo e da dona de casa Josephina, aos 15 anos Florisbal mudou-se sozinho para o Rio de Janeiro. O objetivo era estudar no Colégio Pedro II e, depois, no Colégio Naval, em Angra dos Reis.

 

 

Comments


Receba nossas atualizações! Assine nossa newsletter.

Obrigado pelo envio!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

bottom of page