Dois ministérios com licitações abertas, envolvendo uma verba publicitária total de R$ 64,3 milhões. São eles o Ministério dos Transportes e do Turismo.
Transportes
O concorrência do Ministério dos Transportes - R$ 6,8 milhões - é para sua comunicação institucional. A verba está definida no edital de licitação nº 90001/2024, lançado esta semana pela pasta chefiada por Renan Filho, que define ainda que apenas uma agência da área será contratada para o atendimento.
É uma verba apenas razoável, já que a conta da área de publicidade, atendida pela agência Cálix, disponibiliza R$ 14,9 milhões. O edital para a disputa está disponível na área de licitações do Portal de Transparência do Gov.br.
Turismo
Já o Ministério do Turismo abriu licitação para publicidade, destinando R$ 57,5 milhões para as agências vencedoras. Desde março o MTur está sem agência. A conta vinha sendo nos últimos anos pela Nacional e Propeg.
A entrega das propostas acontece dia 13/11, e o edital e demais documentos podem ser baixados no Portal Nacional de Contratações Públicas. O briefing prevê que as agências interessadas na conta terão que apresentar uma campanha especulativa, trabalhando uma verba de R$ 20 milhões para “promover o aprendizado e a conscientização sobre o conceito de turismo responsável, transformando-o em um valor essencial para o turista brasileiro”.
Comments