top of page
VOCÊ SABE POR QUE OUVE.png
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Mercado perde o talento de Mário d’Alcântara



O publicitário tinha 80 anos e havia sofrido um AVC

Será sepultado amanhã, 14h, no Cemitério do Bonfim, em BH, o publicitário Mário Gilberto Xavier d’Alcântara, o Mário Alcântara, um dos pioneiros da propaganda mineira. O publicitário, que primava pelo bom humor, ironia, irreverência e até mesmo um certo sarcasmo, tinha 80 anos. Sofreu uma queda em sua residência terça-feira, o que gerou um AVC. Ficou uma semana hospitalizado, mas não resistiu.


Deixou sua marca

Mário d'Alcântara era um profissional multifacetado, com um vasto conhecimento em psicologia, linguística, direito e diplomacia. Durante mais de quatro décadas, trilhou diversos caminhos em busca de sua realização profissional.


O publicitário deixou sua marca em várias empresas de porte do setor, incluindo Visual, JMM, Setembro, Alcântara e Global/DBM, onde ocupou cargos de presidente, vice-presidente, e atuou nas áreas de mídia e serviços de conta. Além de sua carreira de sucesso nas agências, Mário compartilhou seu conhecimento como professor em instituições renomadas, como a Fundação Dom Cabral, Ibmec, FGV, UFRJ e UFJF”.


Segundo amigos de Mário, sua dedicação em projetar um novo modelo de academia, baseado na troca de conhecimento e experiência, sem aulas tradicionais, demonstrava sua visão inovadora e seu compromisso com a formação de profissionais capacitados. Nos últimos anos ele trabalhava no seu projeto caçula, a Alquimia Brasil- Programas de Compartilhamento de Conhecimento.


A partida de Mário d'Alcântara deixa um vazio no mercado publicitário mineiro e em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Sua influência e contribuição serão lembradas e sentidas por muitos anos.


Neste momento de dor e perda, o pensamento da comunidade de propaganda mineira está com a família, amigos e colegas de Mário. Que encontrem conforto e consolo nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como inspiração para as gerações futuras do mercado publicitário.


O corpo de Mário d'Alcântara será velado amanhã, de 10h às 13h, no Memorial Gutierrez, av. do Contorno, 8657, bairro Gutierrez. De lá segue para o Cemitério do Bonfim.

224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page