• Cefas Alves Meira

Mercado perde o talento de Kleber Valadão


O publicitário, expert na área comercial das empresas, tinha 72 anos

Faleceu na manhã desta quinta-feira, aos 72 anos, o publicitário Kleber Carvalho Valadão, Até o fechamento deste post, a causa mortis ainda era desconhecida.


Profissional com marcante presença no segmento publicitário,

Kleber atuou por mais de 27 anos no mercado de comunicação, emprestando seu talento aos departamentos comerciais de empresas como TV Itacolomi/Alterosa, TVGlobo e TV Manchete, além de ter assumido durante 13 anos a representação dos canais Globlosat, incluindo sua implantação no mercado, quando se tornou uma alternativa de mídia consolidada em Minas. Valadão possuía também ampla vivência em vendas de espaço publicitário em mídia impressa, rádio, publicidade estática e back-bus.

Repercussão

O falecimento de Kleber Valadão surpreendeu e deixou consternada toda a propaganda mineira.


O publicitário José Luiz da Silva, presidente da Associação Mineira de Propaganda, não esconde sua tristeza: “Perdi um parceirão. Kleber Carvalho Valadão, o Kepa. Meu grande amigo na propaganda. Trabalhamos juntos na TV Globo BH, departamento comercial. Dotado de um alto astral. Kleber sempre foi um homem de televisão. Foi Itacolomi/Alterosa, Globo BH, Globo Rio, voltou a BH como Globosat, comercializando os canais por assinatura do Grupo Globo. Foi o pioneiro nesse segmento. Vai fazer muita falta. A propaganda mineira ficou mais triste”.

Glauça Pinheiro, publicitária e dona do bar e restaurante Cantinho da Glau, também não escondeu sua tristeza: “Kleber esteve várias vezes no Cantinho, inclusive da casa fechar as portas lá na Sagrada Família. Eu era vizinha do cunhado dele e sempre passavam lá”, contou,


Jose Maria Vargas, diretor-presidente da agência Staff e fundador do grupo Veteranos da Amizade, afirma ter perdido “mais um irmão”

“Kleber Valadão era companheiro de copo e de cruz por toda uma vida. Vivemos incontáveis histórias de amizade verdadeira, apoio mútuo, sucesso profissional e porres memoráveis. Vá em paz, Kepla, e leve um abraço meu para o Arnaldo, o nosso formidável. Ele está esperando por você no céu”.


Talardo Santos, também publicitário, desabafou: “Perdi um grande amigo e companheiro na TV Itacolomi e Rede Globo. Estou triste!”


O jornalista Washington Mello, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, comenta: ”Como todos deveremos ir para os braços do Senhor, Todo Poderoso, o Kleber foi na frente para nos esperar. Oremos por sua alma”


Sarah Santarosa, pesarosa:”Estou triste também. Eu o chamava de Keké, meu vizinho de mesa na TV Globo. Que o Espírito Santo de Deus console os familiares, e a todos nós”.


Demetrio Amono”: O Keppa era mais que um primo, um amigo, foi um irmão mais velho. Um cara que me acolheu e me ensinou tudo que eu precisava no incicio da minha carreira em Belo Horizonte. Descanse em paz! Gratidão e saudade!”


Fernando Campos, diretor da agência Solution, conta: “Começamos juntos nos Diários Associados Minas. Conosco estavam o Glauco Pimenta, que também já nos deixou, e o Aurélio. Fomos os primeiros contatos da casa. Trabalhamos com o Waldemar Piló, Fernando Sasso e Edison Zenóbio. Visitávamos agências, clientes diretos, fazíamos de tudo um pouco. Aprendemos muito. Felizes, descobrindo a profissão.

Deus receba o nosso querido amigo Kepa”.


O jornalista Ronan Ramos revela: “Tenho boas recordações dos nossos tempos da Itacolomi, Sasso & Ronan Propaganda, Rádio Guarani e de inúmeros encontros. Fica muita saudade!”


Kleber Carvalho Valadão será sepultado amanhã no Memorial Grupo Zelo, em Contagem, rua dr. Cassiano, 76 - Centro, Velório de 9h às 12h.

458 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo