top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

“Marca um 10”, a nova campanha dos chás Leão



Os chás Leão, que estão presentes na vida dos brasileiros há 120 anos, estão na mídia com uma campanha criada pelas agências Ogilvy e Wunderman Thompson Brasil, em parceria com o Marketing da Coca-Cola, para atender as marcas não gaseificadas da companhia.


Vida com equilíbrio

Com três filmes de 20 segundos (cada um focado em um produto de Leão: Ice Tea, Matte e Relaxa), a campanha “Marca um 10” é uma extensão da tagline “Fica de Boa”, apresentada desde 2018, voltada para o digital: há, além do vídeo veiculado nos canais de Leão, diversas ações com influenciadores. Em Minas, o produto é comercializado e distribuído pela Coca-Cola FEMSA Brasil.


Letícia Cachinho, diretora de Marketing da marca no Brasil, explica que Leão sempre representou o espírito “de boa” e busca promover “uma vida com mais equilíbrio para um povo que mata um leão por dia, mas não perde o alto astral”. Em um contexto de insegurança, ansiedade e cansaço, a marca relembra a importância dos rituais de relaxamento e reenergização com sua nova campanha “Marca um 10”, que convida as pessoas a terem mais momentos “de boa” no dia a dia.


Em meio à rotina cada vez mais atribulada, a marca de chás acredita que fazer uma pausa de 10 minutos é capaz de transformar o dia, trazendo maior harmonia e leveza entre uma atividade e outra. Por isso, incentiva todos a criarem o hábito de fazer pequenas pausas para desconectarem dos tormentos diários, relaxando corpo e mente com Leão na mão.


“A ideia é termos Leão ainda mais presente na rotina dos brasileiros ao longo de todo o ano –não apenas nos períodos de pico de sazonalidade, como verão ou inverno”, comenta Letícia Cachinho, acrescentando:


“Fazer uma pausa é fundamental, seja para recarregar as energias ou simplesmente arejar a cabeça. É algo muito simples, mas muitas vezes pode deixar tudo mais leve, ‘de boa’ e tranquilo para conseguirmos dar conta de tudo o que precisa ser feito. Criamos esse movimento para incentivar as pessoas a reservarem um tempo pra si, ainda mais nos dias de hoje, em que vivemos uma vida cada vez mais cheia de responsabilidades, lidando com pressões corriqueiras”, afirma Letícia.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page