top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Maíra Lemos é a nova colunista da Bandnews FM


A jornalista já foi apresentadora do Globo Esporte MG. (foto Douglas Magno)

Após relançar seu canal no YouTube com um novo formato e adaptar suas palestras ao meio digital e contexto da pandemia, a comunicadora Maíra Lemos - que marcou presença no mercado como apresentadora em Minas do Globo Esporte - conta agora com mais um meio de falar com seu público. A partir de fevereiro, ela estreia como colunista da Rádio BandNews FM – 89,5. Sua coluna “Impulsiona” vai ao ar às segundas e quintas-feiras, dentro do jornal BandNews Minas 1ª Edição, às 10h45, com reprises às 15h20 e aos fins de semana.

Contar histórias

Neste novo espaço, Maíra vai fazer aquilo que mais gosta: contar boas histórias, com toda a experiência adquirida em 15 anos no jornalismo. Recentemente, com um trabalho voltado para as redes sociais, ela passou a falar sobre propósitos, simplicidade, empoderamento, resiliência, relações.

Com a coluna “Impulsiona”, que integra o jornal BandNews Minas - apresentado por Lucas Catta Prêta, Luciana Vianna e Murilo Rocha - Maíra amplia o alcance de suas histórias e experiências, dando mais voz aos assuntos mais urgentes da atualidade.

O novo espaço também é uma realização pessoal para a jornalista: “Eu sempre quis ser colunista de rádio. Acho uma maneira rápida e didática de passar um recado, um ensinamento para as pessoas. Com a ‘Impulsiona’ eu pretendo dar sempre um empurrãozinho em quem estiver me ouvindo! Uma dose de energia e positividade semanal aos ouvintes da BandNews FM,”, explica.

Maíra no Youtube

Mineira de BH, atualmente trabalha no canal Maíra Lemos no YouTube, no qual tem como objetivo impulsionar todo tipo de voz. Estimula a voz interna de cada um, com vídeos que encorajam o autoconhecimento e a autenticidade.

A jornalista, no canal, entrevista pessoas inspiradoras, mostrando que todo mundo tem algo a dizer e a ensinar, acreditando sempre na diversidade de vozes. Compartilha também vivências de sua trajetória para ampliar olhares, provocar reflexões e inspirar ações. Maíra acredita em um mundo melhor onde exista igualdade de vozes.

Maíra trabalhou por mais de 15 anos como repórter e apresentadora de televisão e rádio, em programas de comportamento, entretenimento e esportes. Entrevistou milhares de pessoas de todo o tipo atuando na TV Globo, TV Record, SBT e TV Cultura.

Foi apresentadora do Globo Esporte MG e repórter do Jornal Nacional e do Esporte Espetacular, da TV Globo. Cobriu grandes eventos como Olimpíadas, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Ela também é autora do livro infantil “O gol de Budi”, o primeiro do Brasil com a temática do futebol, cujo protagonismo é de uma menina, que enfrenta o preconceito para praticar o esporte que ama. A pós-capa é do ex-craque da seleção brasileira Tostão. Os pais e as escolas podem trabalhar na leitura com as crianças temas como: igualdade de gêneros, diferenças e superação.

83 visualizações0 comentário
bottom of page