A campanha da agência mineira Filadélfia para Secretaria de Saúde de MG foi parar no México. O Comitê Interinstitucional para a Luta Contra o Tabaco pediu autorização para usar a ideia e o conceito da ação, em uma iniciativa para mudar a legislação naquele país.
“Para nós, é um orgulho fazer parte dessa campanha. E ver que uma mensagem tão importante foi escolhida por entidades e ONGs de outros países para ser veiculada”, afirma o Diretor de Criação da agência, Dan Zecchinelli.
Combate ao fumo A campanha antitabagismo criada pela Filadélfia lembrou o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto.
Foi a primeira ação da agência mineira para a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, conta que conquistou na última licitação do governo estadual, encerrada em julho último.
A campanha teve como pano de fundo o cenário de pandemia, onde a Covid-19 ameaça ainda mais a saúde dos fumantes, já que o cigarro prejudica os pulmões e a imunidade da pessoa, colocando-as em grupo de risco.
Desenvolvendo o conceito “O cigarro abre a porta para o coronavírus”, as peças foram veiculadas na internet, sobretudo redes sociais. Ficha técnica A campanha antitabagismo criada pela Filadélfia para a Secretaria de Saúde do governo estadual tem a seguinte ficha técnica:
Criação: Carol Penido e Tiago Fernandes Diretor de Criação: Dan Zecchinelli Executiva de Contas: Maira Schreck Diretor de Atendimento: Dani Fraga Planejamento: Adriana Miranda RTV: Breno Pessoa Diretor de Operações: Elenize Almeida Animação: Ravier Ribeiro Head of Digital: Cristiano Fares Coordenadora de Mídia e Performance: Natasha Curto Aprovação: Ana Elisa de Mouraes Mourão, Virgínia Zagnoli, Amália Goulart.
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