Após 18 anos na 98FM, dos quais dedicou os últimos 14 ao programa 98 Futebol Clube o jornalista, publicitário e humorista Mário Alaska deixa a emissora.
A saída de Alaska do Grupo Bel ocorreu terça feira, após uma reunião com a diretoria. “O desligamento foi feito de modo muito cortês e respeitoso. 14 anos não são 14 dias e há uma consideração grande por ambas as partes”. Os quatro primeiros anos de Mário na casa foram ainda sob a gestão da Fundação L’Hermitage, explica o profissional.
Agradecimento
Ao sair da 98FM, Mário fez um post no Instagram agradecendo a casa e enumerando feitos como a implementação da atual versão do programa 98 Futebol Clube (12 às 14h), a implementação das transmissões de futebol pela emissora, hoje atrás apenas da líder Itatiaia.
Mário ainda ressalta outros fatos importantes que marcaram sua passagem pela emissora do Grupo Bel: “Quando era produtor, houve um pico de audiência do 98 Futebol Clube e outros programas como Silicone Show. Depois, tive a oportunidade de criar novos formatos como o Buteco 98, o pré-jogo, que depois virou outro programa. Também guardo com carinho entrevistas com artistas internacionais desde o Pop rock Brasil 2006, um baterista que tocou com ACDC, atletas e outros gringos que passaram pela casa sempre foram bons papos”, destaca.
Enquanto aguarda novos desafios, o humorista se dedica ao portal Tomei Gosto, para o qual criou um podcast de mesmo nome, que começa com a pergunta: “Cerveja, café ou vinho?”. No momento o podcast concorre ao prêmio Melhor Podcast do Brasil, na categoria Gastronomia, e na noite da última quarta-feira era 1º colocado no Setembro Alimentos do Apple Podcasts Brasil, de acordo com a plataforma Chartable.
“Agora é olhar pra frente e contar com os bons ventos do universo, que sempre conspira a favor”. Ele não esconde sua satisfação por vir recebendo nas últimas horas apoio e até mesmo assédio positivo de marcas do segmento de alimentos e bebidas nas últimas horas.
Futuro no rádio
“Sou filho do rádio, e depois que esse bicho do rádio te pica é difícil ficar longe por muito tempo”, conta Mário Alaska, ao falar sobre a possível ida para outra emissora: “Trabalhar com esportes também é fascinante, não sei se consigo me afastar tanto disso”, frisa.
O podcast Tomei Gosto pode ser acessado em todas as plataformas de áudio e podcast, YouTube; ele ainda oferece um guia das cafeterias de Belo Horizonte o guiacafe.com.br.
Comentarios