top of page
banner-norte-1
  • Cefas Alves Meira

Lucélia Morioka destaca os diferenciais da nova licitação 






A forma de contratação da mídia digital, a seleção interna entre as agências para as maiores campanhas, e a aplicação da reversão de mídia, o desconto-padrão, desde o início do contrato.

 

Esses três quesitos foram destacados ontem por Lucélia Morioka, Superintendente de Publicidade do governo de Minas Gerais, como inovações importantes na licitação que está sendo desenvolvida pela Secom-MG. Com uma verba prevista de R$ 147 milhões para a seleção de cinco agências, participam da concorrência 22 agências, três delas sediadas em outros estados.

 

Otimizar

Todas essas mudanças foram cuidadosamente apresentadas e discutidas com a Advocacia Geral do Estado, garantindo uma sólida base jurídica para o edital, frisa Lucélia. A publicitária ressalta que os parâmetros de remuneração, incluindo honorários, custos internos e desconto-padrão, foram fundamentados em um amplo levantamento de mercado e discutidos com entidades do setor, como CENP e Sinapro-MG.

 

Esses parâmetros, afirma destaca a Superintendente de Publicidade, foram desenhados para assegurar que os contratos sejam justos e não imponham desafios intransponíveis às agências, evitando, descontos excessivos. Cada agência participante terá um mínimo de faturamento garantido, enfatiza.

 

Lucélia Morioka revela ainda que a construção segura do edital contou com pesquisas realizadas em mais de 20 editais de outros estados, além de análise de editais de órgãos federais. Essa abordagem robusta, observa,  reflete o compromisso do Governo de Minas em adotar as melhores práticas do setor, promovendo uma concorrência justa e transparente.

 

Finalizando, Lucélia reforça a importância dessas mudanças para a eficiência do processo de contratação de serviços de publicidade, destacando a busca constante por inovação e aprimoramento nas práticas adotadas pelo Governo de Minas.

 

O edital e o Estudo Técnico Preliminar, que apresenta as pesquisas de mercado, estão disponíveis em www.secretariageral.mg.gov.br/Download. Atualmente, o governo de Minas é atendido pelas agências AZ3, Dezoito, Filadélfia, Lápis Raro, Perfil e Tom.

 

 

154 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page