
Concorrência aberta pela Prefeitura de Sete Lagoas para contratação de serviços de publicidade. A verba é de R$ 4 milhões, e segundo o Superintendente de Comunicação do município, Renan Amaral, “a publicidade institucional desempenha um papel importante na disseminação de informações de interesse público, garantindo que a população esteja ciente de serviços essenciais".
Verba diminui
Renan explica que o executivo de Sete Lagoas sempre teve agência de propaganda, ressaltando que o valor da contratação vem diminuindo ao longo dos anos. Em 2017 a verba era de quase 6 milhões de reais, em 2021 caiu passou para 4,7 milhões, e agora é de 4 milhões.
Apesar da verba publicitária em queda, o superintendente observa que “a comunicação pública é um dever do governo e um direito do cidadão”. Sem campanhas bem estruturadas, diz, muitas informações essenciais não alcançariam a população, comprometendo a eficácia de serviços públicos e colocando em risco ações fundamentais.
Ele cita como objeto das campanhas que a agência vencedora vai trabalhar estão campanhas de vacinação (como a do sarampo, gripe e COVID-19); combate à dengue, alertando sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti;
Educação no trânsito, visando a redução de acidentes;
Recolhimento de tributos municipais, garantindo que os cidadãos cumpram suas obrigações e a cidade possa investir em infraestrutura e serviços.
Comments