O presidente e fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, conquistou espaço em um dos pontos mais importantes e cobiçados do mundo: a Times Square, em Nova York. Um painel traz os dizeres “Sidney Oliveira, a maior linha de vitaminas do Brasil!”. Escrito em inglês, é visto por milhões de pessoas na esquina mais famosa do mundo.
O painel foi inaugurado no dia 27 de julho por Sidney Oliveira, e contou com a presença de seu filho Guilherme e seu amigo Dunga, ex-técnico da seleção brasileira.
A empresa, que se consolida no mercado como líder em ecommerce em seu segmento, vende pela internet medicamentos, cosméticos e outros produtos voltados principalmente para o público feminino.
LÍDER - O empresário paranaense Aparecido Sidney de Oliveira é hoje o maior empresário brasileiro do setor farmacêutico. Se posiciona no mercado oferecendo via web medicamentos (que não exigem retenção de receita) com preços abaixo da média. Com seu inovador modelo de negócios, é a pedra no sapato de grandes redes de farmácias, como Raia, Pacheco, Onofre, Araújo e outras.
Matéria da revista Istoé Dinheiro revela os fabricantes de medicamentos não conseguem ter benefícios com Sidney, porque ele quer apenas o preço mais barato. Se não consegue com um fornecedor certo medicamento, negocia com outro, tornando possível descontos de mais de 80%, que encantaram as classes C e D.
O modelo de negócio baseado na redução extrema de custos fez a Ultrafarma ganhar em escala. “Decidi enxugar minha margem, gastar menos em lojas e ganhar no volume”, diz o empresário.
COSMÉTICOS - A empresa, que nos últimos oito anos triplicou seu faturamento, abriu um
novo: beleza e cosméticos.
A rede vem investindo R$ 100 milhões os últimos anos, para alcançar um crescimento estimado de 15%.
Metade do bolo está sendo alocado na Rahda, marca de cosméticos e higiene pessoal. Sidnei quer colocar a empresa como concorrente das grandes Avon, Natura e a Jequiti de Silvio Santos (a Ultrafarma é um dos maiores anunciantes do SBT), e seguindo os mesmos padrões de preços - bem abaixo da média.
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