top of page
banner-norte-1
Foto do escritorCefas Alves Meira

Investimento em mídia cresceu 10,4% em 2023, diz Cenp-Meios 




Levantamento realizado pelo Cenp-Meios revela que os investimentos em mídia realizados ao longo de 2023 registraram um crescimento de 10,4%. Houve um aumento de R$23,4 bilhões em comparação aos R$21,2 bilhões do mesmo período de 2022, aponta a pesquisa, que ouviu 336 agências de publicidade. 

 

Retomada

Após a instabilidade causada pela pandemia em 2022, 2023 foi um ano de retomada efetiva dos investimentos, e prova disso é que em 2022, mesmo diante de aditivos como Copa do Mundo e eleições, que geraram uma movimentação atípica no mercado publicitário, o crescimento total ficou na casa dos 7,6% no ano, três pontos percentuais a menos do que no ano passado.

 

O levantamento diz ainda que a aplicação dos recursos se manteve estável na casa dos 10% nos últimos 12 meses de 2023, reiterando a resiliência e retomada do setor. A análise mostra ainda a importância das atividades do setor no cenário macroeconômico: o crescimento do PIB fechou com 2,9% e a inflação oficial do período pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 4,62%. Ou seja, houve crescimento real dos investimentos publicitários em mídia.

 

Evolução consistente

“Os indicadores apontados pelo Cenp-Meios sinalizam a evolução consistente de uma indústria que dá fortes indícios de resiliência. Estamos diante de um novo momento econômico mais estável, que é um fator estratégico para a projeção dos investimentos ao longo de 2024”, diz Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp, Forum da Autorregulação do Mercado Publicitário.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page