
Formado pelo Terraço Niê, Montê Bar e Complexo CentoeQuatro, o Grupo Marchê encerrou 2024 conquistando mais de 100 mil clientes.
O grupo, que já projeta expansão para 2025, é um dos precursores do movimento de revitalização do centro de BH, e em pouco mais de um ano de atividades vem ganhando reconhecimento em forma de premiações, sucesso nos números e consolidação das marcas.
Referência
Dirigido pelos sócios Pedro Lobo, Aline Prado, Elam Moura, Leonardo Ximenes e Leonardo Rocha, o grupo vem acumulando conquistas e planeja expandir-se ainda mais este ano.
O Marchê nasceu em 2023 e já se tornou referência em gastronomia, entretenimento e hospitalidade em Belo Horizonte, encerrando 2024 com um balanço positivo.
Ponto noturno
O Montê Bar completou um ano de atividades com destaque, firmando-se como um dos principais pontos de encontro noturno de BH. Com uma programação musical diversificada e um cardápio que celebra a gastronomia mineira, o bar ajudou a transformar a região do baixo centro, inspirando novos empreendimentos no entorno da Praça da Estação.
"Sempre acreditamos no potencial do centro e apostar na área foi um desafio. Mas, logo fomos abraçados pelos belo-horizontinos, que fizeram do Montê uma das noites mais badaladas da cidade", destaca Elam Moura.
CentoeQuatro
Situado em frente à Praça Rui Barbosa, o prédio do CentoeQuatro foi inaugurado em 1908 e integra o conjunto paisagístico e arquitetônico tombado da Praça Rui Barbosa. Com uma área de 3,4 mil m², o espaço é versátil, modulável e pode acomodar um público de até 1150 pessoas com conforto e segurança.
Ao longo desses dez meses de gestão do Grupo Marchê, semanalmente o Complexo CentoeQuatro recebe uma programação intensa de eventos de todos os tipos como feiras, shows, festas, desfiles de moda, eventos corporativos e muito mais.
Economia criativa
O Terraço Niê, localizado na cobertura do icônico edifício “Bemge”, próximo à Praça Sete, foi projetado por Oscar Niemeyer e rebatizado de P7 Criativo.
Com um menu inspirado nas cidades que abrigam projetos assinados por Niemeyer pelo mundo e uma vista panorâmica deslumbrante, o espaço rapidamente se tornou um mirante da cidade, atraindo tanto o público corporativo quanto os amantes da boa gastronomia e turistas.
"O Terraço Niê foi idealizado como uma homenagem ao legado de Oscar Niemeyer, em um conceito que vai além da arquitetura e gastronomia", explica Aline Prado.
Comentários