Com o objetivo de atrair mais turistas, gerar emprego e renda, estimular a economia da criatividade e reforçar Minas Gerais como um dos principais destinos de Carnaval do Brasil, o governo de Minas lançou a campanha “Vem pra Minas no Carnaval”, criada pela agência Lápis Raro.
A campanha conta com inserções em diversos formatos e plataformas nas principais cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Goiânia, Fortaleza e Natal. Nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) estão previstas ações nos túneis de embarque e desembarque.
Entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano, o Carnaval de Minas está presente também nos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o fluxo de passageiros é de 5 milhões por dia, enquanto no Rio de Janeiro esse número é de 650 mil pessoas/dia. A divulgação também está no DOOH, tais como abrigos, bancas e painéis digitais.
A campanha igualmente marca presença nas áreas de embarque e desembarque das rodoviárias de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na mídia online, serão impulsionados anúncios dentro das plataformas TikTok, Youtube e Meta Ads.
"Minas tem o carnaval de BH, o carnaval das cidades históricas e o carnaval da tranquilidade, com suas cachoeiras e belezas naturais. A campanha chama os turistas de outros estados para conhecer nossos carnavais. As praças foram escolhidas baseadas em pesquisas acerca dos maiores emissores de turistas para nosso estado", destaca Lucélia Morioka, Superintendente de Publicidade do governo de Minas.
Ficha técnica
A campanha “Vem pra Minas no Carnaval”, desenvolvida pela Lápis Raro, tem a seguinte ficha técnica:
Anunciante: Secretaria de Estado de Turismo do governo de Minas Gerais.
Direção de Criação Executiva: Carla Madeira.
Direção de Criação: Márcia Lima.
Criação: Rodrigo Simão e Rodrigo Viana.
Direção Executiva: Grasiela Scalioni.
Gerente de Marca: Ludmila Hinkelman.
Atendimento: Raquel Moreira de Miranda Chaves e Anistella Souza.
Gerente de Planejamento: Juliana Sampaio.
Planejamento: Thais Diniz.
Gerente de Conteúdo Digital: Carolina Zanco.
Redes Sociais: Ana Clara Pereira Carvalhaes, Fabio Yukio Kuzuhara, Italo da Costa Mendes Lopes e Renata Vieira Gomes.
Head de Mídia: Pedro Pio.
Mídia: Matheus Mascarenhas, Edson Nascimento e Ravel Maciel.
Finalização: Ibraim Moreira e Angélica Bustamante.
Head de Produção Eletrônica: Suzana Latini.
Produção Eletrônica: Lívia Bastos.
Produtora de vídeo: Criatura.
Gerente de operações: Iuly Macari.
Operações: Isabella Martins Senior.
Revisão: Adair Fernandes dos Santos Junior.
Aprovação: Bernardo Santos/Bárbara Botega/Leonidas Oliveira/Lucélia Morioka
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