
Contratos de publicidade de ministérios, bancos e estatais podem chegar a 3,5 bilhões de reais em 2025, revelou a Folha de S. Paulo, em matéria publicada ontem.
Uma das mais importantes, a concorrência dos Correios tem uma verba de R$ 380 milhões, e as agências interessadas em atender a conta tinham até o dia 8 último para entregar as propostas. Serão escolhidas quatro empresas de publicidade; a estatal estava desde 2021 sem anunciar na mídia, com a expiração do último contrato publicitário.
Popularidade
Segundo analistas do mercado de propaganda, a licitação dos Correios e de outras estatais a caminho ocorrem em meio à crescente queda de popularidade de Lula, que pressiona o governo a mostrar resultados.
As mudanças na comunicação do Planalto começaram em janeiro, quando Lula demitiu Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, para colocar no lugar o marqueteiro Sidônio Palmeira, que assumiu com a missão de melhorar a imagem do governo.
Correios
Pelo edital que lançou a concorrência de R$ 380 milhões nos Correios, as propostas técnicas envolvem, dentre outras estratégias, ideias de campanhas e relatos de soluções para problemas de comunicação.
Para serem aprovadas na licitação, as empresas concorrentes também precisarão fazer análises das características e especificidades dos Correios e do mercado em que a estatal atua. As agências terão que provar, ainda, que possuem recursos para se manter no mercado e que têm a disponibilidade necessária para atender às demandas da empresa.
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