A SIM, empresa de energia solar do grupo Cemig, foi vencedora da etapa nacional do prêmio Aberje 2021, categoria “Comunicação com o Consumidor/Cliente”, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
A entidade divulgou ontem o resultado da premiação, com os 18 melhores cases de comunicação corporativa do Brasil, em 16 categorias. A estatal conquistou o prêmio com o projeto “Leve o Sol para a Sua Casa”
Madrugada florida
O case da Cemig SIM teve por objetivo comemorar o aniversário de primeiro ano da empresa e lançar o produto residencial de energia solar por assinatura. Na ação, a SIM espalhou, secretamente durante a madrugada, 365 girassóis em Belo Horizonte e Nova Lima.
Lucas Souto, gerente de Marketing, Cultura e Sucesso do Cliente da Cemig SIM, revela que a iniciativa “gerou um grande impacto positivo em nosso público-alvo, transmitiu a mensagem desejada e gerou milhares de comentários nas mídias sociais, diversas matérias na imprensa e superou as metas estabelecidas, o aumento de conhecimento da marca e atração de novos clientes”.
Lucas frisxa que vencer esse prêmio nacional “mostra o foco da SIM em inovar nas ações de comunicação e marketing, assim como buscamos revolucionar o mercado de energia. Estamos muito felizes com esta conquista,” disse.
Danilo Gusmão, presidente da Cemig SIM, reforça o empenho da equipe de comunicação. “Temos um time focado em posicionar bem a empresa no mercado. A ação desenvolvida reforça a nossa cultura. Somos inovadores, ágeis e sempre surpreendemos nossos clientes entregando as melhores soluções em energia renovável, limpa e gerando economia”.
Comments