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Foto do escritorCefas Alves Meira

“Gôndola”, da AMIS, completa três décadas de circulação

 

Durante a Superminas 2024, realizada de dias 22 a 24 de outubro no Expominas, em Belo Horizonte, a revista “Gôndola” circulou com nova logo, e teve um espaço exclusivo de divulgação e diversas ações em comemoração aos seus 30 anos de circulação ininterrupta.  

 

A publicação, veículo oficial de informação do setor supermercadista mineiro e editada pela Associação Mineira de Supermercados, chega a todas as associações supermercadistas do país, tem forte distribuição nos estados do Sudeste e Sul, com grande foco e liderança em Minas Gerais.

 

Circulação

No estado, chega a todos os supermercados associados à AMIS e à indústria fornecedora do segmento, além de órgãos governamentais e agências de publicidade. “Em qualquer supermercado a que você vá em Minas Gerais, está lá a Gôndola na recepção”, observa o presidente da AMIS, Alexandre Poni. “Então, os fornecedores entendem, e nós supermercadistas entendemos muito mais a importância da revista,” ressalta. 

 

Desde 1994

A primeira edição da revista com o nome atual, “Gôndola”, circulou durante a 8ª Superminas, de   16 a 19 de outubro de 1994, no Minascentro. O idealizador e criador é o atual presidente-executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala, em sua primeira passagem como executivo da Associação.

 

Claret conta que em fevereiro de 1991, quando chegou à AMIS, havia o jornal “Superminas”, pequeno e com circulação muito restrita.  “Nós transformamos esse jornal em revista Superminas e, logo na sequência, vimos a necessidade de deixar esse nome exclusivamente para a nossa grande feira, que hoje é o maior evento para empresários do estado de Minas Gerais”, explica.  

 

Ele recorda exatamente como foi o início. “Chamamos a Maria José Amorim Souza Carmo, uma profissional especializada no assunto, conversamos, chegamos ao nome GÔNDOLA, a marca que impera durante esses 30 anos”. O nome, destaca, é alusão a um dos principais equipamentos da loja supermercadista, aquele que “faz a entrega” do produto ao consumidor final: a gôndola. O projeto começou na gestão de Gil Nogueira, presidente da AMIS de março de 1990 a março de 1994, e o lançamento efetivo foi na gestão de José Nogueira, no mandato seguinte, revela Claret Nametala.   

 

Também digital

Além da tiragem impressa, a GÔNDOLA é veiculada na versão digital – www.amis.org.br -, tem newsletter semanal e iniciou há cerca de um ano, um projeto de inserção nas mídias sociais (antes eram em comum com as mídias da AMIS).

 

E enquanto se mantém sólida e em crescimento na versão impressa, ela cresce também nos meios digitais e chega a cada vez mais leitores e anunciantes. “A revista Gôndola vai ser eterna, pela sua importância e pela tradição”, prevê Poni.  

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