Os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade FUMEC iniciaram dia 10, indo até amanhã, a Semana Acadêmica de Comunicação Social da instituição.
O objetivo é aprimorar o conhecimento dos universitários e também para debater novas possibilidades do mercado de trabalho, principalmente com a intensificação do home office. Com palestras remotas, o evento é realizado no turno da manhã e é aberto e gratuito para demais interessados além dos universitários. As palestras
Para abrir a Semana Acadêmica, a convidada foi a repórter e produtora do programa Rolê das Gerais, da TV Globo, a jornalista Tábata Poline, que apresentou a história do projeto televisivo que dá visibilidade à cultura das periferias. Em seguida, o Diretor de arte na DPZ&T e Publicitário, Bernardo Silveira, falou sobre Criação e Humor na Propaganda Terça-feira, das 8h às 9h20, ocorreu a conversa “De TV Estatal para TV Independente – Case Rede Minas”, reunindo a jornalista Lina Rocha, da Rádio Inconfidência, a presidenta do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Alessandra Melo, e o presidente do SINAPRO-MG, André Lacerda. Em seguida, às 9h40, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Rodrigo Câmara fez a palestra “Arte, Cultura e Fotografia”. Ontem, duas atividades vão enfocaram o mercado de trabalho. A jornalista Naiane Andrade discorreu sobre “Técnicas de Jornalismo Investigativo” aos participantes e a publicitária, líder de Operações e Inteligência de Negócios da Gooders, Núbia Soncim Dantas, explicou aos alunos “O que é um profissional T-SHAPED e como se tornar um”. Hoje, o jornalista da TV Globo, Gabriel Senna, abre a Semana da Comunicação Social, falando sobre a “A Vida de Repórter”. Logo após, a jornalista, professora de Ética e pesquisadora em Moda e Política, Valéria Said, faz a palestra “Moda Agênero”. Encerrando o evento, na sexta, dia 14/5, duas atividades que prometem reflexões intensas. O Coordenador do Comitê de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da FUMEC, professor Johnny Abjaud, profere a palestra “Comunicação e a nova lei de proteção de dados”. Às 9h40, diferentes profissionais do mercado de comunicação se reúnem para o debate: “Comunicação em Pauta: Publicidade, Jornalismo, Tecnologia e Criatividade em Tempos de Pandemia”. A videoconferência contará com a presença do presidente do SINAPRO-MG, André Lacerda, do Diretor Comercial e Marketing no Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Santos, Presidente da AMP-Associação Mineira de Propaganda, José Luiz da Silva S M Borel, do Diretor da Rede Globo Minas e Centro-Oeste, Marcelo Ligere e da Diretora Executiva na Studium Eficaz Comunicação, Vera Lima Bolognini. Para participar das atividades, é preciso se inscrever no link: https://sites.google.com/view/semanaacademica2021/programa%C3%A7%C3%A3o/publicidade-e-propaganda
Comments