top of page
VOCÊ SABE POR QUE OUVE.png
  • Cefas Alves Meira

Fenapro lança cartilha sobre as eleições 2024

  



Combate à desinformação e às fake news, uso da Inteligência Artificial e também um bloco específico sobre precificação. É a Cartilha de Orientações para as Eleições 2024, que acaba de ser divulgada pelo Ecossistema Sinapro/Fenapro.

 

Elaborada com o parecer dos advogados Helena Zoia e Paulo Gomes, o documento apresenta cada uma das 12 resoluções aprovadas pelo TSE sobre as eleições de 2024 e traz orientações sobre os gastos com publicidade institucional neste ano eleitoral, em especial no primeiro semestre.

 

O principal objetivo é esclarecer e orientar as agências de propaganda sobre as novas resoluções para a realização de campanhas publicitárias neste período, definidas pelo Supremo Tribunal Eleitoral em fevereiro último.

 

Conhecimento jurídico

“A iniciativa visa levar conhecimento jurídico para as agências de propaganda, especialmente aquelas que cuidam de contas públicas municipais, sobre as novas resoluções relacionadas à propaganda em ano eleitoral. Por exemplo, como atuar em relação aos gastos com publicidade institucional neste período e à precificação das campanhas”, explica Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

 

“O documento irá colaborar para que as agências garantam a realização de campanhas eficazes, dentro dos parâmetros legais. A Cartilha irá ajudar as agências a atenderem as normas da Justiça Eleitoral e, principalmente, se prevenirem para evitar qualquer equívoco diante das novas resoluções”, ressalta Queiroz.

 

A Cartilha de Orientações para as Eleições 2024 está disponível para todas as agências filiadas e associadas ao ecossistema e também na recém-lançada ConectaPro, plataforma de assinatura de conteúdos que oferece conteúdos diversos sobre o setor de publicidade e propaganda.

 

74 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page