• Cefas Alves Meira

Fecomércio promove lives sobre redes sociais


Visando minimizar os efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia de Covid-19, a Fecomércio MG, por meio do projeto “Fecomércio em Conexão”, tem oferecido suporte, assessorias, capacitações e uma série de serviços de forma gratuita para empresários e sindicatos. E a partir de 5 de maio, um time de especialistas em Facebook e Instagram vão ministrar conteúdos especiais para que o empresário aprenda a usar as redes sociais em seus negócios e, assim, impulsioná-los.

“Neste momento em que todos estão vivenciando grandes desafios, especialmente os empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas, é importante buscar alternativas que contribuam para a transição entre o antes do coronavírus e o depois do coronavírus. Ter o Facebook como parceiro, trazendo conteúdos e com uma equipe altamente qualificada, reforça a proposta de levarmos informações, capacitações e serviços aos empresários mineiros e sindicatos. Essa é uma das premissas do projeto”, destaca o coordenador comercial da Federação, Danilo Manna.

O executivo destaca que, dentro desse objetivo, “foi criada a Rede Colaborativa, que conta com a participação de parceiros que oferecem aos representados pela Federação a oportunidade de acesso a conteúdos de qualidade, contribuindo para ajudá-los a impulsionar seus negócios e capacitar seus colaboradores, que, majoritariamente, trabalham home office atualmente”. Sserão disponibilizados não só lives, como também webinars, cursos em EAD e e-books elaborados por profissionais altamente qualificados de companhias, empresas e instituições como Facebook, Brasil na Web, JN2 e-commerce expert e Senac.

Programação

No primeiro dia de lives sobre redes sociais, 5 de maio, das 17h às 17h40m será apresentado por Raquel Rabelo, especialista em Facebook e Instagram, o tema Descubra ferramentas para conduzir seu negócio, subdividido nos seguinte capítulos:

- Como criar posts e stories na página do seu negócio; melhores práticas para posts e stories engajadores no Facebook;

- Passo a passo para criação de respostas automáticas e aviso de ausência no Messenger; grupos do Facebook;

- Passo a passo para criar um catálogo no Facebook;

- Passo a passo para criar um botão CTA;

- Passo a passo para criar um evento;

- Passo a passo para gerar agendamentos via página.

Dia 7/05, mesmo horário, Raquel discorrerá sobre Encontre novos clientes com o Instagram. Sub-temas:

- Como identificar a mensagem que deve ser passada pelo feed; criar uma proposta de valor; avaliar as fotos e vídeos postados

- Como criar conteúdo em massa; como planejar posts; como avaliar a efetividade dos posts;

Identificar como os concorrentes atendem os clientes; como responder comentários; como prestar atendimento aos clientes; como se conectar com outros negócios;

- Dicas para tornar as postagens mais atraentes e direcionadas às soluções para o cliente;

- Passo a passo para solicitar o selo de verificação no Instagram.

Dia 12/05, Mayara Xavier, também especialista em Facebook e Instagram, fala sobre “Criatividade com o celular”:

- Como o Mobile Studio pode ajudar o negócio a se destacar;

- Como as pessoas consomem conteúdo em aparelhos móveis;

- Quais conteúdos são mais relevantes para aparelhos móveis - geram ação, feitos para aparelhos móveis, são relevantes para audiência;

- Como planejar conteúdos para engajar, educar e atrair clientes; briefing;

- Como escolher o formato; como enquadrar vídeos; dicas para fotos criativas;

- Como usar os aplicativos do Mobile Studio para tornar os assets criativos e mais atraentes;

- Aplicativos do Mobile Studio para serem baixados.

E no último dia de lives, 14 de maio, Raquel Rabelo aborda Use o WhatsApp para impulsionar seu negócio:

- O que é o WhatsApp e como suas características o fizeram popular;

- Passo a passo para criar uma conta no WhatsApp Business; passo a passo para mensagens customizadas e categorização de mensagens; como usar as estatísticas para mensurar a efetividade; das mensagens; atividade prática;

- Melhores práticas para mensagens; atividade prática (FAQ);

- Como compreender o público-alvo para criar uma estratégia para WhatsApp.

Fecomércio-MG, Redes sociais, Instagram, Facebook

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