top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Faustão deixa a Band: queda na audiência e no seu salário



O apresentador comandou o programa por um ano e meio e viu a audiência despencar

Desde a última quinta-feira, 1º de junho, Fausto Silva não apresenta mais o “Faustão na Band”, programa que estreou há um ano e meio na Rede Bandeirantes, após o apresentador ter se desligado da Globo, onde comandava o “Domingão do Faustão”.


“Faustão na Band”, que deve mudar de nome, vem sendo apresentado provisoriamente pelo filho João Guilherme Silva e pela jornalista Anne Lotterman, dupla que já participava da atração comandada pelo pai do rapaz.


Audiência caiu

Um dos principais motivos da saída de Faustão foi a queda de audiência nesses 18 meses do programa. A atração baixou no período de 8,3 pontos iniciais para 3,5 pontos (audiência em São Paulo), o que deixou a direção da Band assustada.


Segundo colunistas especializados em TV, os custos do programa não estariam se pagando, tanto que o salário de Faustão, contratado por R$ 5 milhões mensais, já teria renegociado para cair para R$ 3 milhões nos últimos meses. O que deixou o apresentador descontente.


Fausto Silva não comentou ainda sua saída da Band, nem sinalizou seu destino, podendo ir tanto para a Record como para o SBT de Silvio Santos, Youtube ou TV por assinatura.


Band explica

Semanas antes de Faustão deixar o programa que leva seu nome, a Rede Band emitiu o seguinte comunicado sobre a iminente saída do apresentador:


“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio.


O “Faustão na Band”, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras.


A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”.



119 visualizações0 comentário
bottom of page