top of page
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Expansão leva a mudanças na diretoria da Cemig SIM



Iuri Mendonça é agora o CEO, e Pablo Rios diretor de Novos Negócios

Mudanças na cúpula da Cemig SIM, empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura. O administrador de empresas Iuri Mendonça é agora o CEO da estatal, e o economista Pablo Rios assume a diretoria de Novos Negócios. A dupla vai se empenhar para que a Cemig SIM, criada há três anos e já líder do mercado B2B no segmento fotovoltaico mineiro, mantenha a meta de expansão, alinhada ao seu planejamento estratégico.


Entusiasmo

Mineiro de Belo Horizonte, Iuri Mendonça tem vasta experiência no segmento de telecomunicações, TI e inovação nos setores de varejo e empresas. Especialista em Negócios, o executivo deixa a diretoria da Algar Telecom para assumir o comando da Cemig SIM. “Estou muito entusiasmado com o novo desafio e com a grande missão de acelerar o crescimento da empresa. Manteremos o protagonismo no setor de Geração Distribuída, a GD, sempre buscando a excelência e encantando nossos clientes”, afirma.


Pablo Rios, o novo diretor de Novos Negócios, é especialista em finanças corporativas, gerenciamento de portfólio de investimentos em infraestrutura, balanço de risco e retorno sobre portfólio de ativos e negociação de contratos. No Grupo Cemig há dois anos, Rios apoiou recente operação da Cemig SIM na aquisição de ativos, com vistas ao crescimento da base de clientes em GD.



135 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page